Moradores relatam falta de energia em pelo menos 8 bairros de Salvador

Em nota, a Coelba informou que ocorreu uma intercorrência na Subestação Pituaçu, de responsabilidade da Chesf

Por Da Redação.

Moradores relatam falta de energia em pelo menos 8 bairros de Salvadorilustrativa/Pexels

Moradores de pelo menos sete bairros de Salvador relataram queda de energia na tarde desta quinta-feira (18/4). Nas redes sociais, residente de Mussurunga, Itapuã, CAB, Sussuarana, Cajazeiras, Federação, São Rafael e Piatã comentaram sobre a falta de luz.

De acordo com nota enviada pela Neoenergia Coelba para o Aratu On, a interrupção de energia se deve a uma intercorrência na subestação Pituaçu, de responsabilidade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), e acabou afetando os consumidores atendidos pelas subestações Patamares, São Cristóvão, Cajazeiras II, Itapagipe, Pituaçu II e Lobato, que abastecem os bairros homônimos e regiões adjacentes.

Moradores de São Rafael, bairro onde fica a subestação, relataram nas redes sociais ter ouvido um barulho alto mais cedo e têm associado com a intercorrência da Coelba. A distribuidora afirmou que está em contato com a Chesf e com o Operador Nacional de Sistema para entender a situação e ajustar o que for necessário.

Em nota, a Chesf informou que, às 15h desta quinta, um setor da subestação Pituaçu sofreu desligamento automático. Ainda segundo a companhia, às 16h14, foi  reestabelecido o fornecimento de energia para os bairros afetados. A Chesf finaliza a nota afirmando que está investigando as causas do desligamento automático que provocou a falta de energia.

LEIA MAIS: Novas tarifas da Neoenergia Coelba são aprovadas pela ANEEL e entram em vigor na segunda-feira (22)

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.