Operação remove mais de 4 mil quilos de cabos de “Gatonet” na Bahia

Os cabos de gatonet foram removidos em diversas cidades da Bahia, incluindo Salvador, Lauro de Freitas e Curaçá

Por Lucas Pereira.

Uma operação realizada pela Neoenergia Coelba removeu mais de 4 mil quilos de cabos de telefonia e fios instalados irregularmente nos postes da distribuidora. A fiação de “Gatonet” foi removida nos municípios de Curaçá, Pindobaçu, Mucugê, Simões Filho, Lauro de Freitas e Salvador.

Os cabos de Gatonet foram retirados em várias cidades. Foto: Divulgação/Neoenergia Coelba

Para além dos cabos de Gatonet, centenas de equipamentos, como caixas e extensões, também foram removidos dos postes. De acordo com a Neoenergia Coelba, o objetivo da ação é garantir mais segurança à população, diminuir a poluição visual e incentivar a regularização das empresas que ocupam a infraestrutura de postes.

O Gatonet é o principal motivo dos emaranhados de fios nas cidades, pois não seguem os critérios técnicos e de segurança para instalar os seus cabos nos postes, podendo causar graves acidentes com a população e interrupções de energia. Além disso, a instalação de caixas irregulares nos postes provoca incêndios na fiação devido à baixa qualidade do equipamento.

Como saber se o provedor é de Gatonet

O consumidor pode conferir se o seu provedor de internet ou telefonia é de Gatonet, a partir da lista de provedores autorizados, disponível no site da Coelba.

Fios de Gatonet emaranhados em poste. Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.