Cerca de 11 toneladas de cabos “gatonet” são apreendidos no interior
Batizada de “Operação Gatonet”, a ação da Neoenergia Coelba aconteceu nos seguintes municípios: Salvador, Feira de Santana, Luis Eduardo Magalhães, Ipiaú, Euclides da Cunha e Itaberaba
Por Lucas Pereira.
Cerca de 11 toneladas de fios e cabos de telefonia e internet irregulares, conhecidos popularmente como “gatonet” foram apreendidos em diversas cidades do interior baiano em uma operação realizada pela Neoenergia Coelba, na última semana.
Batizada de “Operação Gatonet”, a ação da concessionária de energia aconteceu nos seguintes municípios: Salvador, Feira de Santana, Luis Eduardo Magalhães, Ipiaú, Euclides da Cunha e Itaberaba.
Também foram removidas cerca 389 caixas de telecomunicações, que são as principais causas de incêndios em postes. Na operação em Salvador, que aconteceu no bairro da Pituba, a concessionária retirou 1,68 tonelada de cabos na última semana.
Operação Gatonet
Iniciada em fevereiro deste ano, “Operação Gatonet” já removeu cerca de 18 toneladas de cabos. Somando todas as ações de combate ao desordenamento de cabos realizadas pela Neoenergia Coelba, foram retiradas mais de 200 toneladas de fios na Bahia, cerca de 255% quando comparado ao ano anterior.
Para facilitar o acesso à informação sobre as operadoras autorizadas a compartilhar os postes na Bahia, a Neoenergia Coelba criou um site em que a população consegue verificar os provedores regulares em sua cidade. Para acessar a lista completa, acesse o site da Coelba.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).