Grande quantidade de crack, maconha e cocaína é apreendida em casa na RMS
Crack, maconha e cocaína apreendida na RMS estavam armazenadas em uma residência de São Francisco do Conde
Por Dinaldo dos Santos.
Três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (14), com grande quantidade de crack, maconha e cocaína em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

As prisões aconteceram em ação do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Candeias), que resultou na apreensão de centenas de recipientes com substâncias semelhantes a crack e cocaína, além de dezenas de embalagens de maconha.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, na Travessa Nova Esperança, na localidade de Jabequara da Areia. Segundo a Polícia Militar, equipes foram deslocadas após uma denúncia apontar a presença de homens armados que estariam em um Volkswagen Gol branco.
Durante as buscas, os policiais localizaram o veículo com dois ocupantes. Conforme a PM, os suspeitos tentaram fugir ao perceber a aproximação da equipe, mas foram alcançados e abordados. Com eles, os agentes encontraram uma pequena quantidade de uma substância semelhante à cocaína.
Crack, maconha e cocaína escondidas em uma residência
Ainda de acordo com a PM, os dois homens indicaram uma residência próxima onde estaria armazenada uma quantidade maior de entorpecentes. Uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foi acionada para reforçar a ocorrência.
No imóvel, os policiais encontraram um terceiro suspeito, que, segundo a PM, tentou escapar pelos fundos da casa, mas também foi alcançado.

Dentro da residência foram apreendidas 48 embalagens de maconha, 310 recipientes com substância semelhante à cocaína e 760 eppendorfs contendo material análogo a crack.
Além das drogas, os policiais apreenderam dois relógios, uma corrente, um bloco de anotações relacionado ao tráfico, dois celulares e R$ 27 em dinheiro.
Os três suspeitos foram levados inicialmente para a 21ª Delegacia Territorial e, posteriormente, encaminhados à Central de Flagrantes (CENFLAG), onde a ocorrência foi registrada. Eles permaneceram à disposição da autoridade policial.
Suspeita sobre morte de policial
A denúncia que levou os policiais ao local também apontava que os ocupantes do Volkswagen Gol poderiam ter envolvimento na morte de um policial militar da reserva remunerada, ocorrida em março deste ano. A possível relação dos suspeitos com o homicídio, no entanto, ainda será investigada pela Polícia Civil.
LEIA MAIS: Adolescente é retirada de casa e morta a tiros por falsos policiais na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).