Jerônimo avalia se manterá trecho do VLT até Acesso Norte e Comércio, mas garante traçado maior
O novo projeto analisado pela gestão estadual pretende levar o transporte de Paripe até Piatã
Divulgação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que o governo avalia se manterá, no novo projeto do VLT, o desenho que leve o modal até os trechos entre São Joaquim, Comércio e Acesso Norte. O petista foi entrevistado nesta sexta-feira (22/9), de forma exclusiva, pelo Aratu On.
“Estamos avaliando se vale a pena financeiramente, e se justifica ter aquele trecho da Calçada, até o Comércio mais central, passando por São Joaquim, até o Acesso Norte”, explicou.
Apesar desta possibilidade, Jerônimo assegura que o VLT terá traçado maior que o previsto inicialmente. O novo projeto analisado pela gestão estadual pretende levar o transporte de Paripe até Piatã, passando pela Nova Rodoviária, em Águas Claras, e pela Estrada do Derba, que deve ser duplicada com investimentos do Novo PAC.
Este novo traçado, que também está incluído no planejamento do governo Lula, deve ficar para o futuro. O governador diz que a prioridade, no momento, é construir o trecho que ligará a Calçada ao Subúrbio.
“Meu compromisso inicialmente é com o que estava previsto, que é da Calçada até o Subúrbio. Esse compromisso estava estabelecido e vamos manter isso”, ponderou.
O chefe do Palácio de Ondina estimou que o edital de licitação deve ser lançado até meados de outubro.
O antigo vínculo do VLT foi rescindido de maneira bilateral entre o Governo da Bahia e a Skyrail Metrogeen, concessionária que operaria o equipamento. Antes do distrato, o Estado já havia pagado R$ 56,9 milhões em contrapartidas contratuais.
LEIA MAIS: Serviços essenciais são suspensos após prisões e mortes na região de Águas Claras
JERÔNIMO FOI ENTREVISTADO NO QVP. ASSISTA:
https://www.youtube.com/watch?v=wzVB2Zfqam4&feature=youtu.be
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“Estamos avaliando se vale a pena financeiramente, e se justifica ter aquele trecho da Calçada, até o Comércio mais central, passando por São Joaquim, até o Acesso Norte”, explicou.
Apesar desta possibilidade, Jerônimo assegura que o VLT terá traçado maior que o previsto inicialmente. O novo projeto analisado pela gestão estadual pretende levar o transporte de Paripe até Piatã, passando pela Nova Rodoviária, em Águas Claras, e pela Estrada do Derba, que deve ser duplicada com investimentos do Novo PAC.
Este novo traçado, que também está incluído no planejamento do governo Lula, deve ficar para o futuro. O governador diz que a prioridade, no momento, é construir o trecho que ligará a Calçada ao Subúrbio.
“Meu compromisso inicialmente é com o que estava previsto, que é da Calçada até o Subúrbio. Esse compromisso estava estabelecido e vamos manter isso”, ponderou.
O chefe do Palácio de Ondina estimou que o edital de licitação deve ser lançado até meados de outubro.
O antigo vínculo do VLT foi rescindido de maneira bilateral entre o Governo da Bahia e a Skyrail Metrogeen, concessionária que operaria o equipamento. Antes do distrato, o Estado já havia pagado R$ 56,9 milhões em contrapartidas contratuais.
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JERÔNIMO FOI ENTREVISTADO NO QVP. ASSISTA:
https://www.youtube.com/watch?v=wzVB2Zfqam4&feature=youtu.be
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