Novo presidente do PT nega impopularidade de Jerônimo: “vaia não é pesquisa”
Em entrevista exclusiva ao Aratu On, novo presidente do PT-BA, Tássio Brito minimiza vaias ao governador Jerônimo Rodrigues e acredita na reeleição
Por João Tramm.
O recém-eleito presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Tássio Brito, minimizou as vaias recebidas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante eventos do São João em algumas cidades do interior baiano. Em entrevista ao Aratu On, o dirigente descartou que as manifestações de insatisfação representem uma avaliação real da gestão.
“Quem está na política leva vaia. Isso é natural. Às vezes um grupo se organiza para isso. Mas vaia não pode ser confundida com pesquisa de opinião”, afirmou Tássio. “Eu estive nos 27 territórios da Bahia e o que vi foi um sentimento muito forte de apoio ao governo. As políticas públicas estão chegando e o governo está crescendo. A percepção é muito diferente da vaia pontual”, completou.
Tássio, no entanto, descartou qualquer clima de crise. “Até time de futebol é vaiado. O importante é a estrutura que está sendo construída, o diálogo com os municípios e os investimentos. Jerônimo está firme e com capacidade de ampliar o apoio até 2026”, finalizou.
+ Ana Carolina é eleita presidente do PT em Salvador
+ Nome de Lula é eleito presidente nacional do PT
Novo presidente acredita na reeleição
Durante a conversa com o Aratu On, Tássio também reforçou o compromisso com a reeleição de Jerônimo Rodrigues e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas destacou que a prioridade imediata é fortalecer o partido em nível municipal.
“Não dá pra focar só na eleição. Estou muito empenhado em organizar o PT nas cidades. Claro que queremos reeleger Jerônimo e Lula, mas isso passa por uma base sólida nos municípios. Precisamos estar mais presentes nos territórios”, disse.
Apesar da confiança demonstrada por Tasso, o cenário nacional mostra desafios para o PT. A mais recente pesquisa Futura/Apex, divulgada em 28 de junho, indica que apenas 23,9% dos eleitores avaliam o governo Lula como ótimo ou bom — o menor índice desde o início do atual mandato. Em contrapartida, 51,1% classificam a gestão como ruim ou péssima, e 24,2% consideram regular.
Eleito com mais de 73% dos votos no Processo de Eleições Diretas (PED), Tássio Brito assume a presidência estadual do PT em um momento de transição e aposta na continuidade do projeto iniciado por Éden Valadares, com foco em renovação e articulação política nos territórios baianos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).