AO VIVO Últimas Notícias
19/06/2023 13h42 | Atualizado em 19/06/2023 13h42

Quase 800 embalagens foram recolhidas na praia de Imbassaí entre abril e junho de 2023

Todo resíduo recolhido pelo grupo será levado para análise da universidade Federal da Bahia (Ufba), exceto as tampinhas das garrafas

Quase 800 embalagens foram recolhidas na praia de Imbassaí entre abril e junho de 2023
Lorena Sousa

Quase 800 embalagens foram coletadas na praia de Imbassaí, situada no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, entre os meses de abril e junho deste ano. A ação foi guiada pelo educador ambiental Mathias Ferreira. Só no início deste mês, o projeto já recolheu 208 embalagens de lixo interacional no local. Destas, 138 são garrafas de plástico de água mineral de fabricação chinesa.

O grupo buscou apoio da Ecomov, uma Organização Não Governamental (ONG) que atua em São Paulo, e tenta abrir uma petição do Ministério Público da BAHIA (MP-BA) sobre o caso.

Todo resíduo recolhido pelo grupo será levado para análise da Universidade Federal da Bahia (Ufba), menos as tampinhas das garrafas, que serão utilizadas para a confecção de pranchas pequenas de handsurf (surfe de mão, em tradução literal).

Confira a reportagem do Bom Dia Bahia: 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!