Cidade

URGENTE! Polícia localiza suspeita de envolvimento na morte de adolescente de 15 anos no Campo Grande

O assassinato aconteceu perto do Quartel do Comando-Geral da PM da Bahia. Um vídeo, obtido pelo Grupo Aratu, mostra as criminosas andando calmamente depois da ação.

Por Da Redação

URGENTE! Polícia localiza suspeita de envolvimento na morte de adolescente de 15 anos no Campo GrandeDetalhe: Rhamidfan Cardoso/TV Aratu

Identificada apenas como "Mara", uma das suspeitas de envolvimento na tentativa de assalto que terminou na morte de Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, na manhã desta segunda-feira (2/8), foi localizada pela polícia e levada inicialmente à 1ª Delegacia Territorial (DH), na região dos Barris, em Salvador. Ela foi localizada no subúrbio da capital baiana.


A informação foi confirmada pelo titular da 1ª DT/Barris, delegado Willian Achan, ao repórter Fábio Gomes, da TV Aratu. Posteriormente, a suspeita foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, responsável pela investigação.


Mara é a que aparece de preto no vídeo que registrou a ação criminosa (veja abaixo). Ela foi localizada por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) em um beco, dentro de uma construção abandonada em uma invasão, em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário.




As diligências vinham sendo realizadas ininterruptamente por equipes do DHPP, do Depom, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). 


A Polícia Civil continua em busca da segunda envolvida no crime, que, assim como sua comparsa, foi identificada e qualificada ainda durante a manhã. A autora presa será conduzida ao DHPP, onde será ouvida e, posteriormente, autuada em flagrante. 


Ao menos cinco pessoas prestaram depoimento à polícia nesta terça-feira.


CRIME


Cristal estava a caminho da escola, andando com a mãe e a irmã mais nova, momentos antes de ser atingida por um disparo de arma de fogo. O caso aconteceu no bairro do Campo Grande, em Salvador, a poucos metros da casa e da escola da adolescente, na manhã desta terça-feira (2/8). 


Nas imagens, Cristal está ao meio das outras duas mulheres. À esquerda está Sandra, mãe da vítima; à direita, sua irmã. O trio estava caminhando em direção ao colégio Nossa Senhora das Mercês. Elas não apresentam sinais de preocupação e caminhavam calmamente pela praça até que são abordadas por duas criminosas. 


O assassinato aconteceu perto do Quartel do Comando-Geral da PM da Bahia. Um vídeo, obtido pelo Grupo Aratu, mostra as criminosas andando calmamente depois da ação. As duas estão sendo procuradas pela Secretaria da Segurança Pública. Pelas primeiras informações, ambas fugiram para o bairro do 2 de Julho.


Após o crime, moradores da região, que compreende uma das localidades mais ricas da cidade, protestaram ao lado do corpo e desabafaram sobre a segurança no bairro.


LEIA MAIS: Tiro que matou adolescente no Centro de Salvador pode ter partido de policial que reagiu à ação; SSP não descarta


LEIA MAIS: Veja vídeos que mostram adolescente antes da morte e suspeitas do crime em Salvador; "morreu a troco de nada"


*Matéria publicada originalmente às 16h47 do dia 2 de agosto de 2022.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.