Urgente! Prédio de três andares desaba na Federação; local estava em obras
Pelo menos quatro casas foram atingidas com o desabamento e não foram registradas vítimas
Um prédio com cerca de três andares desabou na tarde desta terça-feira (17/1), em Salvador. O imóvel estava em obras e ficava na rua Alto da Bomba, no bairro da Federação. Pelo menos quatro casas foram atingidas com o desabamento.
LEIA MAIS: Confira o antes e o depois do prédio de três andares que desabou no bairro da Federação
URGENTE! Urgente! Prédio de três andares desaba na Federação; local estava em obras. Mais informações em breve em https://t.co/Xqg6YeBGcI pic.twitter.com/aLSJkqq7lo
— Aratu On (@aratuonline) January 17, 2023
Os pedreiros perceberam os estalos feitos pelo prédio e conseguiram sair do local sem ferimentos. Eles também conseguiram avisar moradores de casas próximas. Uma mulher, identificada como Luciana de Azevedo Lima, não teria conseguido sair e estaria presa em uma casa vizinha. Pouco depois do acontecido, ela foi encontrada sem ferimentos.
Vídeos enviados por leitores mostram que não sobrou nada do prédio. O repórter Lucas Pereira, do Aratu On, esteve no local e percebeu um cheiro forte de gás de cozinha. Além disso, há riscos de que a fiação provoque um curto-circuito. Em outro ponto, há um vazamento de água.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar isolaram o local. Os profissionais também estão prestando socorro aos moradores que passaram mal com a aflição.
Em nota, o Corpo de Bombeiros acrescentou que o Núcleo de Operações com Cães (NOC) também está em deslocamento para o local, que é de difícil acesso.
Uma mulher, identificada como Luciana de Azevedo Lima, não teria conseguido sair e estaria presa em uma casa vizinha. As informações atualizadas estão em https://t.co/egzdAHF7oq pic.twitter.com/4twgsU5FjU
— Aratu On (@aratuonline) January 17, 2023
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!