Vítima de sequestro, taxista corre ao avistar viatura da PM e suspeita é presa em Salvador
Ao perceberem a aproximação dos militares, os criminosos fugiram a pé, mas a mulher foi alcançada e presa. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes.
Uma mulher de 28 anos foi presa pela Polícia Militar suspeita de envolvimento em um sequestro relâmpago contra um taxista. O crime ocorreu no sábado (19//), por volta das 13h, em Salvador.
O motorista foi feito de refém pela jovem e por outros dois homens durante uma corrida na Avenida Lafaiete Coutinho (Contorno). A vítima percorreu diversos bairros da capital sob ameaças do trio de criminosos, que conseguiu descer do veículo e pedir ajuda aos militares que faziam rondas na Avenida General Graça Lessa (Ogunjá).
"A ação criminosa durou pelo menos três horas. A vítima estava trabalhando quando os três suspeitos solicitaram uma corrida. Durante o percurso, eles tentaram extorquir o taxista por meio de ameaças de morte", contou o comandante da 26ª Companhia Independente da PM (CIPM/Brotas), major Milton Seixas.
Ao perceberem a aproximação dos militares, os criminosos fugiram a pé, mas a mulher foi alcançada e presa. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes juntamente com as duas pochetes e duas facas do tipo peixeiras apreendidas. Além do táxi, cartões e dinheiro da vítima foram recuperados.
Algumas horas depois, dois homens foram presos em flagrante, no município de Lauro de Freitas, por integrantes do motopatrulhamento da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar, instantes depois de roubarem um veículo VW Fox, na cor branca, no bairro de Ipitanga. O crime aconteceu por volta das 18h.
Um casal acionou a Polícia Militar, que estava fazendo rondas na região e relatou que teve o automóvel roubado por dois suspeitos. "Os militares avistaram o carro na altura da rua Paulo dos Santos Ferreira. Houve acompanhamento e o condutor do VW Fox acabou perdendo o controle da direção. Em seguida, ele desceu do veículo atirando contra a equipe, que revidou a injusta agressão", detalhou o comandante da unidade, major Everton Monteiro.
O suspeito já possuía passagens pela polícia, também por crimes de roubo de veículos. O dois suspeitos se entregaram. Com eles, um revólver calibre 38 foi apreendido. A dupla foi encaminhada para a 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), onde foi autuada em flagrante.
LEIA MAIS: PRF apreende mais de 500 kg de pasta base de cocaína na Bahia; droga era transportada em caminhonete
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.