AO VIVO Últimas Notícias
30/09/2021 07h39 | Atualizado em 30/09/2021 09h41

Operação Santaluz: Draco cumpre 13 mandados de busca e apreensão contra ex-funcionários do Detran na Bahia

Suspeitos  faziam falsificação de documentos públicos e inseriam documentos falsos em sistema de informação e estelionato.

Operação Santaluz: Draco cumpre 13 mandados de busca e apreensão contra ex-funcionários do Detran na Bahia Foto: divulgação/Polícia Civil
Da Redação

Pelo menos 13 ex-servidores do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), suspeitos de envolvimento na falsificação de sentenças nos períodos de 2018 e 2019, tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta quinta-feira  (30/9). 

Segundo a Polícia Civil, os mandados estão sendo cumpridos por meio da Operação Santaluz, deflagrada pelo Departamento  de Repressão e Combate ao Crime Organizado  (Draco) em Salvador e no município de Santaluz. Um deles inclusive, está sendo cumprido na sede do órgão de trânsito.

Os suspeitos estão sendo investigados pela realização da falsificação de documentos públicos e inserção desses documentos falsos em sistema de informação e estelionato. Cada sentença falsificada dava o direito de sacar em média R$ 20 mil. Ao todo, mais de R$ 250 mil foram desviados pelos suspeitos.

A Santaluz  faz parte da Operação Cangalha, que consiste em uma série de ações de enfrentamento a organizações criminosas em todo o Nordeste do Brasil, por meio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJ).

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação