Bandido invade e furta diversos objetos de restaurante no "coração" do Pelourinho, mas câmera mostra o rosto dele; assista
"Dificuldade pra manter aberto, os preços de tudo aumentando e quando o movimento no centro histórico começa a melhorar, acontece isso", desabafou a proprietária
Um comércio localizado na Rua das Portas do Carmo, no bairro do Pelourinho, em Salvador, foi invadido neste final de semana. O criminoso não se intimidou com as câmeras de segurança do Bar e Restaurante Portal do Pelô e deixou o estabelecimento completamente revirado ao furtar aparelhos eletrônicos e dinheiro.
Em entrevista ao Grupo Aratu, a empresária Graciela Nepomuceno revelou que o crime aconteceu na madrugada do sábado (17/7). Em seis anos de funcionamento, está é a primeira vez que o estabelecimento, instalado no "coração" do Centro Histórico da capital baiana, acabou sendo alvo de uma ação criminosa.
Graciela, o marido e um irmão dela foram ao local nas primeiras horas da manhã para reabastecer com alimentos frescos e acabaram surpreendidos o local revirado, com garrafas de vinho quebradas, e muita bagunça.
Ao checar as imagens de segurança, a proprietária do restaurante teve a confirmação de que um homem havia invadido o empreendimento e roubado os equipamentos. Na gravação, o suspeito tenta esconder o próprio rosto utilizando uma camisa e um lençol por cima do corpo.
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) July 19, 2021
"Éramos um restaurante self service, mas com a pandemia tivemos que nos adaptar, passamos a trabalhar a lá carte e com delivery. Fomos achando novas maneiras para manter o quadro de funcionários intacto e pagar as contas. Não foi fácil. Dificuldade pra manter aberto, os preços de tudo aumentando e quando o movimento no Centro Histórico começa a melhorar, acontece isso", desabafou Graciela ao Grupo Aratu.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista. Conforme o boletim, o estabelecimento foi arrombado e foram levados aparelhos eletrônicos, bebidas e a quantia de mil reais, em espécie. Foi expedida a guia pericial e o caso está sendo investigado.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.