Cidade

Profissionais da enfermagem realizam carreata em Salvador e reivindicam aprovação de piso salarial

Por Da Redação

Profissionais da enfermagem realizam carreata em Salvador e reivindicam aprovação de piso salarial Driele Veiga/TV Aratu

Trabalhadores da enfermagem realizaram uma carreata na manhã desta quinta-feira (20/5) na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador. Os profissionais, que foram em direção à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), reivindicavam a aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020, que determina o piso salarial da categoria. 


A carreata saiu da frente do Shopping da Bahia. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o tráfego na região ficou parcialmente congestionado pela manifestação.


De acordo com informações da repórter da TV Aratu, Driele Veiga, os enfermeiros pedem redução da jornada de trabalho de 44h para 30h e um reajuste nos salários previsto pelo Projeto de Lei que tramita no Congresso que estabelece um piso de três salários mínimos para os técnicos de enfermagem e seis para os enfermeiros.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.