Ex-rodoviários da CSN marcam nova manifestação para esta terça-feira
No dia 26 de novembro, os ex-rodoviários da CSN realizaram uma manifestação em frente à garagem Pirajá I, queimando pneus na pista
Os ex-rodoviários da extinta empresa CSN realizarão duas manifestações em frente à antiga garagem da empresa, Pirajá I, na Avenida Aliomar Baleeiro, nesta terça-feira (3), em dois horários, às 8h e às 13h30. A ação ocorre devido a um problema envolvendo o terreno da garagem, que deve ser vendido e o valor recebido será usado para o pagamento dos profissionais.
O entrave envolvendo o pagamento das compensações trabalhistas dos ex-rodoviários da empresa CSN ganhou um novo capítulo judicial, uma vez que o processo de venda foi afetado devido à presença de carros e outros veículos no terreno, estacionados ou abandonados irregularmente. Os donos e responsáveis afirmaram que não iriam retirar os automóveis e uma audiência, marcada para esta terça-feira (3), vai definir a situação, de acordo com o Sindicato dos Rodoviários.
Segundo o Sindicato, o terreno tem que ser totalmente desocupado para então ser vendido e a manutenção desses carros impede o andamento dos processos. Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Sindicato, Hélio Ferreira, explicou a situação:
“Acabamos de receber a notícia de que os donos dos carros que estão estacionados de forma ilegal no terreno de Pirajá 1 querem continuar mantendo seus veículos no local. Isso é absolutamente inadmissível, pois o terreno foi destinado para venda com a finalidade de pagar parte das verbas rescisórias dos trabalhadores da antiga CSN.
Diante dessa situação, o nosso jurídico já tomou as providências necessárias e uma audiência será realizada nesta terça-feira, 3 de dezembro, para resolver a questão de forma definitiva.”, diz a postagem.
No dia 26 de novembro, os ex-rodoviários realizaram uma manifestação em frente ao local. Durante a ação, os manifestantes bloquearam um dos sentidos da via com pneus, exigindo o cumprimento de seus direitos trabalhistas.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).