Suspeito de participar da morte de policial civil é preso em Salvador; homem estava com tornozeleira eletrônica
Joel foi morto a tiros durante um assalto na última segunda-feira (12), no bairro de Santa Mônica, também na capital baiana.
Um homem suspeito de envolvimento na morte do policial civil Joel dos Santos de Jesus, de 49 anos, foi preso nesta sexta-feira (16/4), no bairro da Soledade, em Salvador. A informação é da Polícia Civil.
Joel foi morto a tiros durante um assalto na última segunda-feira (12), no bairro de Santa Mônica, também na capital baiana.
De acordo com a polícia, a prisão ocorreu durante ação integrada dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
O homem, que confessou a participação no latrocínio, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e munições. Com ele foram encontradas uma pistola calibre ponto 40, 28 munições, R$ 127 em espécie, um celular e um relógio roubado.
“Ele foi responsável por ajudar na fuga de outros quatro comparsas, envolvidos no crime”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, acrescentando que o homem já tem passagens por tráfico e usa tornozeleira eletrônica.
As investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos na morte de Joel dos Santos.
Durante a ação, outro homem foi flagrado com 48 porções de maconha. Ele também vai responder por tráfico. De acordo com o diretor em exercício do Depom, delegado Augusto Eustáquio, as investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos na morte do policial civil.
A dupla está à disposição do Poder Judiciário e deve passar pela audiência de custódia. O material apreendido com eles será encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Solicitamos à Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva”, ressaltou Eustáquio.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.