Filhas baianas de Glória Maria se despedem da mãe e espalham cinzas no mar
Filhas baianas de Glória Maria jogaram as cinzas em um dos lugares preferidos da repórter
Por Da Redação.
Mais de dois anos após a morte da jornalista Glória Maria, suas filhas, as baianas Laura e Maria Matta, de 16 e 17 anos, se despediram da mãe ao lançarem suas cinzas no mar de Búzios, no Rio de Janeiro. O local, um dos favoritos da apresentadora, foi escolhido para a homenagem, que foi registrada no documentário Glória, exibido pela TV Globo no último domingo (18).
A despedida também reuniu artistas e amigos próximos da jornalista, como Maria Bethânia, que destacou a admiração pela jornalista: “Ficamos amigas logo, muito próximas. Tínhamos uma relação de respeito, admiração e reverência. Glória era uma grande vedete, uma grande estrela. Ela tinha encanto”, declarou a cantora.
Filhas baianas de Glória Maria
A maternidade de Glória teve raízes na Bahia em 2009, quando ela adotou Laura e Maria durante uma viagem ao estado. Na época, a jornalista estava afastada da televisão e conheceu as irmãs biológicas em uma visita à Organização de Auxílio Fraterno (OAF), decidindo adotá-las.
Durante os onze meses do processo de adoção, Glória mudou-se do Rio de Janeiro para a Bahia para ficar perto das filhas até a conclusão da documentação. Após seu falecimento, em 2023, devido a complicações de um câncer de pulmão que evoluiu para metástase cerebral, as duas passaram a viver com Paulo Mesquita, amigo próximo da família, conforme desejo expresso por Glória em vida.
Leia Mais: Atriz da Globo é atropelada por manobrista com o próprio carro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).