Celebridades

Rainha não concedeu título de princesa a Kate Middleton por ela ser 'plebeia'; entenda

Atualmente, Kate é considerada uma das figuras mais queridas da família real na Inglaterra, superando o marido e o Rei Charles III em popularidade, segundo pesquisas

Por Da Redação

Rainha não concedeu título de princesa a Kate Middleton por ela ser 'plebeia'; entendaRedes Sociais

A britânica Kate Middleton, de 42 anos, esteve no centro de uma controvérsia quando seu então noivo, Príncipe William, solicitou um título específico para ela, que foi negado pela Rainha Elizabeth II, falecida em 2022. Atualmente, Kate é considerada uma das figuras mais queridas da família real na Inglaterra, superando o marido e o Rei Charles III em popularidade, segundo pesquisas.


De acordo com o The Telegraph, antes de se casar com Kate, em 2011, William manifestou o desejo de manter seu nome de nascimento e não assumir um ducado. “Ele diz que nasceu Príncipe William e quer continuar a ser chamado assim”, afirmou um funcionário do Palácio ao veículo. Como parte disso, o monarca queria que Kate fosse reconhecida como Princesa Catherine.


Mas, a proposta não agradou à rainha, que defendia a importância da tradição. Segundo Kenneth Rose, especialista em família real, “Kate é uma plebeia e não poderia ser conhecida jamais como 'Princesa Catherine'. No entanto, cabe à Rainha decidir qual título ela lhe daria e houve uma ou duas exceções.”


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.