Papai Noel negro viraliza após reação acalorada de criança: "Papai Noel da minha cor, que legal!"
Adolescentes e adultos também celebram quando veem um Papai Noel preto de perto
Nesse período de fim de ano, é comum entrarmos em shoppings e vermos Papais Noéis sentados em um trono vermelho, com as roupas típicas do bom velhinho, rodeados por renas e com muita disposição para alegrar, tirar fotos e conversar com crianças. Mas, Orlando Nascimento, de 71 anos, vendo chamando a atenção por mais um motivo: ele, que é um homem preto, foge do padrão que a gente já conhece de Papai Noel.
Orlando, que está sendo Papai Noel pela primeira vez, trabalha no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Em poucos dias de trabalho, ele ficou famoso após um vídeo que mostra a reação de uma criança ao vê-lo viralizar nas redes sociais. Ruan, de 6 anos, comemorou quando chegou perto do idoso: "Papai Noel da minha cor, que legal".
@lorerufis
♬ som original - lorerufis
Ao G1, Orlando disse que não esperava que o vídeo viralizasse, e garantiu que fica realizado ao ver a reação dos pequenos. "Eu estou muito feliz com tudo que tenho visto, sou muito beijado, abraçado e amado pelas crianças. Ele falou que eu era muito parecido com o avô dele, e isso é muito importante para nós".
E o encontro de Ruan e Orlando não foi coincidência. Quem levou o menino para conhecer o Papai Noel preto foi a tia dele, a influenciadora Lore Rufis. Após ligar para diversos shoppings de Salvador, ela descobriu que, no Parque, havia o que ela procurava.
"Queria que os meus sobrinhos tivessem essa representatividade. Esse foi o primeiro Papai Noel negro que ele viu e disse que parecia com o avô. Foi muito gratificante ver o olhinho dele brilhando, eu realmente não esperava essa reação", contou ao G1.
Mas, não são só as crianças que ficam felizes ao vê-lo, não: adolescentes e adultos também celebram quando veem um Papai Noel preto de perto. "Um dia desses estava na escala rolante, indo para meu descanso, quando um grupo de jovens negros passou e um deles pediu para tirar foto, me falou que nunca tinha visto Papai Noel negro pessoalmente. Todo mundo que estava perto bateu palmas".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!