Disney decide manter beijo lésbico em filme "Lightyear", sobre herói de Toy Story
A cena chegou a ser vetada, mas um protesto dos próprios funcionários fez com que o beijo fosse mantido no filme
O filme Lightyear, que conta a história do herói de Toy Story, terá o primeiro beijo entre um casal homossexual da Pixar. De acordo com a revista Variety, a cena chegou a ser vetada pela Disney, que é proprietária do estúdio de animação, mas eventos das últimas semanas fizeram os executivos repensarem a decisão e informarem, nesta sexta-feira (18/3), que o beijo está mantido.
Após a proibição, no último dia 9 de março, funcionários da Pixar assinaram uma carta aberta onde acusavam a Disney de “ativamente censurar demonstrações de afeto homossexual” nos filmes do estúdio. No documento, os profissionais da Disney afirmam que foram exigidos cortes de “quase todos os momentos de afeto abertamente gays, a despeito de protestos dos times criativos e da liderança da Pixar”.
O beijo lésbico na animação acontecerá entre Hawthorne e sua namorada. Ela será a segunda personagem abertamente LGBTQIA+ da Pixar, após Spencer, uma policial que faz alusão a sua namorada em uma cena do filme Dois Irmãos.
Lightyear é dirigido por Angus MacLane, animador da Pixar que co-dirigiu Procurando Dory, além de curtas de Toy Story. A estreia está marcada para 17 de junho de 2022.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.