Prefeitura abre novas vagas para visitação de decoração de Natal no Campo Grande; veja como agendar
Prefeitura abre novas vagas para visitação de decoração de Natal no Campo Grande; veja como agendar
Devido ao sucesso no agendamento para visitação da Vila da Esperança, no Campo Grande, cujas vagas foram esgotadas, a Prefeitura de Salvador disponibilizou um horário extra nesta sexta-feira (4/12). São quase 500 vagas novas por dia, às 22h10.
De acordo com a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e responsável pela estrutura, a estimativa é de que, até o fim do prazo para visitações, mais de 100 mil pessoas passem pela praça do Campo Grande. O setor lembra que os horários estão sendo seguidos rigorosamente.
A visitação dura 30 minutos, sendo 10 minutos para esvaziamento e 10 minutos para limpeza. A operação de higienização envolve 32 agentes e apoio de dois caminhões-pipa. Segundo a Prefeitura, por dia, estão sendo utilizados 30 mil litros de água e 60 litros de detergente para higienizar as áreas interna e externa.
A Vila da Esperança possui mais de 1,7 milhão de lâmpadas, espalhadas por toda a Praça 2 de Julho. A grande atração é o túnel de luz sincronizado com canções natalinas, todo em LED e que possui 310 metros – um dos maiores do mundo neste gênero. Bem no meio da praça, a árvore de Natal chama a atenção, com seus 22 metros de altura.
Os agendamentos são individuais e válidos apenas para uma pessoa. É permitido apenas um agendamento por dia e novos só podem ser feitos a cada cinco dias. Caso não compareça no dia escolhido, o usuário será bloqueado para novos agendamentos. Na entrada será obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o QR Code disponibilizado pelo site.
O idoso precisa realizar o cadastro e tem direito a um acompanhante. Crianças com menos de 12 anos não precisam de cadastro. As vagas estarão disponíveis no site.
São realizadas cinco sessões de visitação por dia, com até 500 pessoas cada e em intervalos de 50 minutos. Trinta monitores se revezam no trabalho de visita guiada com o público pelo espaço.
Pelo local, totens de orientação quanto ao distanciamento e álcool em gel foram disponibilizados para os cidadãos. O uso da máscara é obrigatório para acesso ao espaço e os visitantes têm a temperatura medida através de câmeras de sensor instaladas na entrada da Vila. Não haverá comércio de qualquer produto na área interna, como forma de evitar aglomerações.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.