Variedades

'Mais um capítulo': Justiça nega pedido de Najila para desarquivar investigação

'Mais um capítulo': Justiça nega pedido de Najila para desarquivar investigação

Por Da Redação

'Mais um capítulo': Justiça nega pedido de Najila para desarquivar investigaçãoreprodução / instagram

A 'novela Neymar e Najila Trindade' parece não ter fim. Matéria publicada no portal UOL revela mais um capítulo da 'trama'. Segundo o texto, a Justiça teria negado o pedido da modelo baiana Najila Trindade para desarquivamento do inquérito policial e retomada das investigações da acusação de estupro que ela fez contra Neymar.

O advogado da modelo, Cosme Araújo, queria reabertura do caso e uma série de medidas para retomada da apuração. O Ministério Público teria, por sua vez, se manifestado contrário e a favor da avaliação que prevaleceu na decisão da juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes. "Indefiro o pedido para desentranhamento da manifestação da defesa nos autos, uma vez que não vislumbro nenhum tipo de irregularidade ou impedimento", escreveu a magistrada em trecho da decisão.

Em outra parte, ela ressaltou que a solicitação não atendia aos critérios legais para desarquivar uma investigação. "Anote-se, novamente, que o desarquivamento só se faz possível com base em novas provas", justificou. 

Ainda de acordo com matéria do UOL, na avaliação da juíza, o representante de Najila tentava rediscutir provas já analisadas e confirmou que o arquivamento determinado no dia 12 deste mês era fundamentado. A juíza da vara regional Sul 2 de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher também recusou outros pedidos formulados pelo advogado da modelo.

Cosme Araújo queria a retomada das investigações e a avaliação das imagens do hotel em que Najila se hospedou em Paris e onde ela alegou que teria ocorrido o crime. O advogado dela também reclamou que a defesa de Neymar anexou um documento no inquérito. Por último, não concordou com a delegada ter aproveitado um depoimento que o ex-marido de Najila deu na investigação que apura suposto furto e tentativa de extorsão e que corre em outra delegacia. A juíza explicou que considerava as solicitações "desnecessárias". 


LEIA MAIS: Pé de Coelho: operação desarticula esquema que sonegou R$ 25 milhões em ICMS em Salvador e RMS

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.