Dia da camisinha: conheça 16 variações da “capa do prazer”
Dia da camisinha: conheça 16 variações da “capa do prazer”
Amiga nos momentos mais íntimos e salvadora de situações indesejadas, hoje é o dia internacional dela: a camisinha. A importância de usar essa “capa do prazer” é tanta que ela se tornou tão comum quanto o próprio sexo.
Quente, fria, com sabor, textura.. Assim como na hora h, é aquilo que a gente já conhece de várias formas para dar aquele toque a mais no prazer. Além delas, também existem acessórios similares ao preservativo. Você já conhece todas as opções?
“DEDEIRA”
O negócio já começa na preliminar. “As camisinhas para masturbação” ou “dedeiras” podem ser lisas, para quem não quer contato pele a pele, ou texturizadas, para quem quer provocar sensações diferentes na pessoa penetrada. Embora tenha o nome de camisinha, é feita de um material similar a látex que não é preservativo.
TEXTURIZADA
Pontos, listras, ondulações.. são várias formas de relevo para brincar com as sensações da pessoa que está sendo penetrada.
COMESTÍVEL
Quem gosta do cheiro das camisinhas aromatizadas não precisa ficar na vontade. Pode comer sim, nas preliminares. São várias opções: das mais tradicionais, como morango e hortelã, até sabores como “ice” e chiclete.
Este modelo não é contraceptivo. A maioria dos fabricantes, quando utilizam o nome camisinha comestível, na verdade estão apenas fazendo uma referência ao aspecto que o produto fica, explica a dona do Sexshop Eva, Eveline Santos. “Muitas são feitas com gelatina. Então, quando entram em contato com a pele, aderem no formato da camisinha, mas não previnem”.
FLUORESCENTE
No escurinho tudo pode acontecer, inclusive surpreender o parceiro(a) e deixá-lo(a) mais relaxado tornando o momento descontraído.
QUENTE E GELADA
As camisinhas que brincam com as sensações aquecendo ou gelando também são boas opções pra quem gosta de sair do comum. As que tem efeito de aquecimento, por exemplo, permitem a vasodilatação e aceleram a excitação.
CAPA PENIANA
Assim como as comestíveis, elas não são preservativas. Alguns modelos são feitos com uma folha de gelatina, que ao ser umedecida, envolve o pênis. As texturas desse tipo de modelo podem dar uma impressão de que o pênis é mais comprido ou mais largo e provocar sensações na pessoa penetrada.
Há modelos que são comestíveis. “Alguns fabricantes fazem no formato da própria camisinha, para desenrolar e aplicar. Nesses casos, só a umidade da pele já é suficiente”, explica a dona do Sexhop Eva, Eveline Santos.
Também existem os modelos reutilizáveis, feitos com “cyber skin” (material que imita a pele natural), pvc ou silicone. Alguns tipos desse modelo podem ter estimuladores.
CABEÇÃO
O formato anatômico, mais largo na ponta permite que o preservativo não tenha contato com a cabeça do pênis, que é a parte mais sensível do órgão.
Foto: Prudence
FEMININA
Além de ser fundamental no sexo lésbico; ninguém merece quando o parceiro esquece a camisinha, né? Por essa e outras situações, a camisinha feminina é necessária. Modelos femininos também existem em poliuretano, para peles sensíveis ao látex.
TEEN
Os tamanhos “pp” também tem seu lugar no mercado. Indicado para quem está começando a vida sexual, é possível encontrar o preservativo no modelo “teen”, com 49mm de espessura, o menor do país.
XL
O “boy” é super dotado? Calma que a camisinha não vai causar desconforto, é só escolher o tamanho certo. Existem camisinhas tamanho xl com largura de 58 milímetros, por exemplo. Os modelos com sabores também existem no plus size.
LUBRIFICADA
Para quem não tem muita lubrificação, eis uma alternativa de solução! As camisinhas duplamente lubrificadas também são uma opção para o sexo anal, já que a região não tem lubrificação natural.
SEM LÁTEX
Mesmo quem tem alergia não pode ficar sem prevenção. Entre as opções sem látex também estão as com espessura mais fina. Apesar de ter custo maior do que as outras, a camisinha sem látex pode ser encontrada facilmente em farmácias, por exemplo.
RETARDANTE / ESTIMULANTE
Existem vários tipos de camisinhas com efeito de ereção prolongada para mais tempo de prazer, ou estimulantes. Até mesmo em “sintonia”, com efeito estimulante para a mulher e retardante para o homem, para casais heterossexuais.
COM ESPERMICIDA
O preservativo com a função de eliminar os espermatozóides funciona como uma proteção extra caso a camisinha fure, por exemplo. Também é uma alternativa para mulheres em período fértil.
MAIS FINA
Se você acha que o uso da camisinha interfere no prazer, está enganado. Para estes casos, existem camisinhas com menor espessura, para provocar uma sensação mais próxima do contato pele a pele.
SABORES
Para quem gosta de camisinha com sabor e também quer prevenção, os preservativos saborizados são a opção. As conhecidas camisinhas com sabores estão surgindo em opções cada vez mais inusitadas. É possível encontrar desde “morango”, até ovos mexidos ou douradas, no sabor vinho espumante.
Agora não tem desculpa para não se prevenir, muito menos para ficar na mesma na hora do sexo.
LEIA MAIS: Jornalista pede demissão após festa de aniversário polêmica, diz coluna
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.