Variedades

Rivalidade só em campo: torcidas do BaVi se unem em campanha contra a fome

A ação promovida pelo Coletivo Chamada Solidária irá arrecadar cestas básicas, produtos de limpeza e de higiene

Por Da Redação

Rivalidade só em campo: torcidas do BaVi se unem em campanha contra a fomeredes sociais

Com o objetivo de arrecadar alimentos para a mesa dos baianos, o Coletivo Chamada Solidária convidou as torcidas do Bahia e do Vitória para unir forças e se tornarem aliadas contra a fome. A campanha “Aliados Contra a Fome” criou assim o Esporte Clube BaVi, que tem a intenção de transformar a paixão dos torcedores baianos em ações solidárias, durante esse momento de crise. 


Serão arrecadados alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de doações em dinheiro para custear a entrega dos kits para mais de 1000 famílias das periferias de Salvador e também do interior da Bahia. As doações serão recebidas de 13 a 17 de julho, na loja do Esporte Clube Bahia, na Fonte Nova, e na loja do Esporte Clube Vitória, no Barradão e no Capemi.

 

De acordo com o organizador da ação, Enderson Araújo, o objetivo da campanha é dar mais visibilidade à responsabilidade social no atual momento em que o mundo vive. “A fome ficou ainda mais escancarada durante a pandemia. Não é o primeiro ano que faço essa ação, tenho feito a minha parte e contado com muitas pessoas que de fato querem fazer a diferença para essas famílias. Quero apenas reforçar a importância de nos unirmos para um bem maior que é ajudar quem mais precisa nesse momento”, explicou Enderson.

 

Uma pesquisa feita pelo Data Favela trouxe um alerta para que Enderson se empenhasse ainda mais nesse ano de campanha. Cerca de 70% da população que mora em favelas não tiveram dinheiro para comprar comida no ano de 2020 e, com isso, nove em cada dez pessoas que moram em locais periféricos receberam doações de alimentos no ano passado. Contudo, essa doação diminuiu em 2021. “Sem as doações, muitas famílias não tiveram o básico para sobreviver, como comida, produtos de higiene pessoal e contas básicas, como água e luz. A nossa campanha chega para tentar amenizar a situação dessas pessoas”, afirmou o organizador.

 

Para participar da campanha, o torcedor pode ser pessoa física ou jurídica, e não precisa necessariamente torcer por um dos times para fazer sua doação, basta querer ajudar o próximo. Para saber mais detalhes, acompanhe o coletivo Chamada Solidária através do perfil no Instagram: @chamadasolidária.

 





LEIA MAIS: Filho adotivo acusa Cid Moreira de deserdá-lo e esposa do jornalista rebate: "Foi adotado adulto, não foi abandonado"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.