Aprenda a usar alfaiataria no dia a dia diretamente do São Paulo Fashion Week
Aprenda a usar alfaiataria no dia a dia diretamente do São Paulo Fashion Week
Queridinha da alta costura, os traços elaborados da alfaiataria sempre foram sinônimo de requinte e sofisticação. Para alguns, ouvir falar em um terninho é assustador e fora da sua realidade em estilo e valores. Porém, hoje as características da técnica da alfaiataria caminham junto com as mudanças do mundo, e passaram a marcar presença no nosso guarda roupa. Por este motivo vamos te mostrar como você pode aderir a este estilo no seu dia a dia.
Alfaiataria em cores
Engana-se quem acha que só existe alfaiataria em peças sóbrias e tons fechados. Ela se modernizou e ganhou a cara do Brasil, com cores e babados. Perfeito para ocasiões do dia a dia, a alfaiataria causal ganhou espaço e surge como uma opção para quem gosta do estilo mas deseja acrescentar um pouco de cor ao look.
Mas se você é adepta a tons mais vibrantes, tem alfaiataria para você também! Uma explosão de cores tomou conta da maioria das passarelas nesta SPFW e o street style torna-se marca de vivacidade e poder entre as fashionistas. Usando em mix ou em conjuntos monocromáticos, as cores vibrantes estão presentes e caminham lado a lado com a modernização do estilo.
Alfaiataria assimétrica
Seguindo o tom moderninho, os terninhos que eram sempre acinturados e justos ao corpo ganham novam versões. Hoje, podemos apostar na liberdade dos cortes, com tons e tamanhos diferentes, oferecendo poder e liberdade ao corpo de forma minimalista.
Estampas e trabalhos artesanais
Além das cores, a alfaiataria surge moderninha apostando em estampas marcantes para não passar despercebida. Uma outra opção é utilizar o estilo clássico com peças mais amplas e combinar com bordados e trabalhos artesanais, criando um estilo único.