ACM vai protagonizar documentário que começa a ser gravado na próxima semana
Por quase cinco décadas, ele participou do cenário político exercendo cargos de deputado estadual, deputado federal, prefeito nomeado de Salvador, governador da Bahia e presidente do Senado.
O ex-senador da república e governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, vai ser protagonizado em um documentário que começa a ser gravado na próxima semana. O filme é uma produção de Chico Kertész, diretor de "Axé: Canto do Povo de Um Lugar".
A obra reúne entrevistas com mais de 50 políticos e a previsão para que fique pronta é de dois anos. Conhecido como ACM, o protagonista é sem dúvida um ícone da política baiana e nacional. Amado e contestado entre seus contemporâneos, sempre foi um grande ativista em temas importantes da vida pública.
Por quase cinco décadas, ACM participou do cenário político exercendo cargos de deputado estadual, deputado federal, prefeito nomeado de Salvador, governador da Bahia e presidente do Senado. Teve formação acadêmica em Medicina, mas nunca exerceu a profissão. Morreu em 2007, aos 79 anos, por falência múltipla dos órgãos.
LEIA MAIS: Lula parabeniza papa pelo aniversário de 86 anos; "exemplo dedicação no combate à fome”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!