GCM prende homem por furto de fios em casarão incendiado no Comércio
O homem foi flagrado por agentes da GCM enquanto arremessava um saco com os fios furtados por cima do portão do casarão
Por Lucas Pereira.
Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (28) após ser flagrado, por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), furtando fios e cabos de um casarão interditado na Rua Conselheiro Saraiva, no bairro do Comércio, em Salvador. O imóvel havia sido atingido por um incêndio na última semana e está desocupado.
A prisão foi realizada por agentes do Grupamento Especial de Motociclistas (GEM) da GCM, que realizavam patrulhamento preventivo na região. Os guardas observaram uma movimentação suspeita dentro do casarão e, ao se aproximarem, flagraram o suspeito arremessando um saco suspeito por cima do portão e, em seguida, pulando para fora da edificação.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o saco continha fios e cabos retirados do imóvel. Com o homem também foram encontrados uma faca tipo peixeira, um cutelo e um alicate, todos instrumentos usados para cometer o furto dos fios e cabo.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).