Variedades

A CURA: Batata frita de fast food pode fazer nascer cabelo na cabeça de careca

A CURA: Batata frita de fast food pode fazer nascer cabelo na cabeça de careca

Por Da Redação

A CURA: Batata frita de fast food pode fazer nascer cabelo na cabeça de carecaReprodução

Cientistas japoneses descobriram que produto químico utilizado na batata frita do McDonald?s pode curar a calvície. Os estudiosos são da Universidade Nacional de Yokohama. Eles utilizaram o dimetil polissiloxano, presente no produto e conseguiram crescer pelos em ratos.


Germes de folículos capilares foram produzidos em laboratório, utilizando, entre outras coisas, essa substância. ?A chave para a produção em massa do folículo foi a escolha dos substratos. Usamos o dimetil polissiloxano na base da cultura e funcionou muito bem?, contou o professor Junji Fukuda ao jornal Daily Mail.


O método é considerado muito promissor e robusto, segundo os responsáveis pelo experimento, que esperam uma melhoria nas terapias regenerativas e combate a perda de cabelo, a partir da nova técnica. O McDonald?s, por sua vez, já havia revelado, em vídeos na internet, que utiliza o produto nas frituras.


LEIA MAIS: ABRE E FECHA: Confira o funcionamento de serviços em Salvador neste Carnaval


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.