Jornalista diz ter sido agredido por vereador que já teve denúncia de estupro; "ele não me quer perto"
Ao encontrar o parlamentar, Alexandre foi recebido com hostilidades pelo vereador. Segundo o jornalista, a localidade que ele estava no exato momento do encontro, a estrada MG - 245, fica próxima à casa de Paulo Luiz
O jornalista Alexander Megali disse ter sofrido uma tentativa de homicídio na região de Ouro Fino, em Minas Gerais. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (16/5), quando o profissional, que atua de forma liberal, teria sido surpreendido pelo agressor. O rapaz é conhecido por expor casos de denúncia na região Sul de Minas Gerais.
Segundo Megali, durante a tarde, ele estava próximo à uma construção civil, onde apurava uma denúncia de utilização de maquinário do estado para obras privadas. Em um determinado momento, o jornalista teria sido surpreendido pelo vereador Paulo Luiz de Cantuária (MDB), também conhecido como Bem-te-vi.
O jornalista contou que a localidade em que ele estava no exato momento do encontro, a estrada MG - 245, fica próxima à casa de Paulo Luiz, o que teria sido o motivo do início da discussão. "Ele não me quer perto dele, pois já denunciei outros casos envolvendo ele, inclusive um de estupro", afirmou Alexandre ao Aratu On.
Vídeo: Jornalista Alexandre Megali sendo socorrido após supostamente sofrer ataque de Vereador acusado de estupro. pic.twitter.com/uQrhpkeFgR
— Aratu On (@aratuonline) May 18, 2022
Segundo Megali, as agressões começaram após o carro do vereador fechar sua moto contra a parede. Com pedradas nas mãos e no capacete que estava usando, Magnoli tentou fugir, mas, segundo o jornalista, devido ao peso dos equipamentos, não conseguiu se distanciar do vereador, que continuou atirando as pedras de construção.
Desorientado devido aos impactos, Alexandre disse ter começado a desmaiar e que "Bem-te-vi" parou as agressões apenas após alguém gritar seu nome.
O profissional disse estar se recuperando das pancadas que sofreu. Afirmou ainda ter acordado sem saber onde estava, sendo socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em vídeos divulgados nas redes sociais, o jornalista é visto sendo levado sem consciência para a ambulância.
Segundo a Polícia Militar (PM) de Minas Gerais, uma guarnição foi encaminhada ao local da denúncia e rondas foram feitas, mas o suspeito não foi encontrado.
Em nota, a Câmara Municipal de Ouro Fino afirmou que a Casa Legislativa está apurando o caso, mas reiterou ser contra qualquer tipo de violência e a favor da liberdade de imprensa e de expressão.
Na tarde desta quarta-feira (18/5), a assessoria do vereador Paulo Luiz de Cantuária (MDB) afirmou que iria se posicionar, porém, até o fechamento da apuração, nada foi dito.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!