Variedades

Participantes do programa 'Corra pro Abraço' se emocionam ao assistir o premiado filme "Motriz"

Participantes do programa 'Corra pro Abraço' se emocionam ao assistir o premiado filme "Motriz"

Por Da Redação

Participantes do programa 'Corra pro Abraço' se emocionam ao assistir o premiado filme "Motriz"divulgação/MIMB

Pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, que são assistidas pelo programa Corra pro Abraço, puderam assistir e discutir a produção de cinema por pessoas negras do filme "Motriz", na manhã desta quarta-feira (7/10). Os participantes do curso de Redução de Danos do Programa Corra pro Abraço se emocionaram e debateram sobre o tema. O projeto é vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, através de uma parceria com a Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB).


O filme Motriz segue disponível na MIMB através da plataforma Videocamp, até a próxima sexta-feira (9). A diretora do filme, Taís Amordivino acompanhou as sessões, seguidas de debate sobre o tema central da obra: afetividade e resistência da mulher negra, retratada através da história de vida da mãe da cineasta, dona Nilzabete Santos. As duas turmas, compostas majoritariamente por mulheres, e muitas delas mães, levantaram discussões sobre suas próprias vidas, demonstrando uma grande identificação com a história retratada no filme. 


"É muito forte ter que mostrar um sorriso, depois que a gente passa pelas decepções da vida. Esse filme me deu vontade de registrar os momentos de minha filha e arrependimento de não ter registrado minha mãe", relatou Jucimara Oliveira, assistida do programa. Neste ano, a mostra, que circulou por vários bairros de Salvador nas duas primeiras edições, em 2018 e 2019, acontece totalmente online devido à pandemia. 


A exibição para a turma do Corra foi a única exceção presencial da mostra neste ano, visto que as pessoas em situação de vulnerabilidade assistidas pelo programa não têm condições de acesso à internet para ver os filmes. Todos os protocolos de segurança à prevenção do Covid-19 foram respeitados.


LEIA MAIS:Assista: jovem negro é humilhado na frente da mãe por suposto policial em Cajazeiras; "você iria me assaltar"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.