Variedades

TV ARATU: QVP, Clube da Alegria, Chegue Mais e Pida! são líderes de audiência entre programação local do SBT

TV ARATU: QVP, Clube da Alegria, Chegue Mais e Pida! são líderes de audiência entre programação local do SBT

Por Da Redação

TV ARATU: QVP, Clube da Alegria, Chegue Mais e Pida! são líderes de audiência entre programação local do SBTReprodução

Durante o evento “O Brasil Todo em Um Só Canal“, promovido pelo SBT, nesta terça-feira (26/9), em São Paulo, a emissora apresentou dados sobre a audiência da sua programação local. Dos 13 programas líderes que foram destacados, quatro são da TV Aratu. São eles: Que Venha o Povo, Clube da Alegria, Chegue Mais e Se Liga no Pida!.


O objetivo do encontro foi reforçar a importância de considerar e entender o perfil de cada região brasileira para construir uma comunicação mais efetiva, seja na produção de conteúdo, ou mesmo, para a criação de campanhas publicitárias.


LEIA MAIS: ?JÁ PENSOU??: Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 40 milhões nesta quarta-feira


Temos uma programação muito forte local, com formatos originais, apresentadores relevantes e audiências expressivas. Queremos reforçar o nosso compromisso de promover a produção regional, que hoje representa o dobro de horas da programação nacional”, afirma Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.


Segunda maior audiência do Brasil, o SBT atinge por dia 195 milhões de brasileiros (Kantar Ibope Media). Só de programação regional, são 880 horas mensais, com 319 programas. A rede conta com 114 emissoras, totalizando 6 mil colaboradores. “Temos 13 programas líderes, em quatro praças diferentes do Brasil, além de 48 vice-líderes”, reforça Parada.


O evento contou ainda com a palestra “Marketing para um país chamado Brasil”, de André Torreta, sócio e diretor de “A Ponte Estratégia”, que falou sobre o movimento de “Leapfrogging” do Brasil, que hoje tem diversas regiões que lançam tendências e comportamentos, além de Rio de Janeiro, Salvador e Recife.


Vivemos um momento único no Brasil. Leapfrogging é quando uma empresa dá um salto qualitativo. Eu acho que o Brasil deu este salto nos últimos anos. Mesmo com a crise, caminhamos pra frente em vários aspectos. E isso basicamente aconteceu por uma forte entrada de tecnologia, o que mudou toda a lógica“, declara Torreta.


O executivo também destacou dados de pesquisa realizada para entender quais são as caras que representam o Brasil, que colocou o apresentador Silvio Santos no topo da lista.


Foi apresentada ainda uma pesquisa inédita da Ipsos, chamada “Brasil ou Brasis? Insights para entender os telespectadores brasileiros”. “Quando a gente fala em Brasil, surgem muitas coisas na cabeça. É um país com muitas diferenças. Entender isso é fundamental para conquistar a afinidade e o engajamento do brasileiro, principalmente para quem trabalha com comunicação“, declara Diego Pagura, diretor da Ipsos.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


 


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.