“Neto é golpista” Manno Goés alfineta ACM Neto em publicação no Facebook; Confira
“Neto é golpista” Manno Goés alfineta ACM Neto em publicação no Facebook; Confira
No ultimo sábado (1/10), o compositor e ex-integrante da banda Jammil, Manno Góis, que é conhecido por expressar o que sente e ser polêmico em seu Facebook, fez uma postagem sobre as eleições municipais deste ano. Na rede social ele listou cinco motivos para não votar em ACM Neto, atual prefeito e reeleito na capital Baiana com mais de 70% dos votos neste domingo (2/10).
Um dos fatos listados é uma denuncia referente à prefeitura de Salvador por não pagar direitos autorais de compositores. ?Essa é a minha praia. Como dizem os ciganos: ele tira o pão dos meus filhos. E de milhares de compositores da Bahia?, diz Manno, sobre o prefeito.
?Quando vejo artistas corporativistas e bobos o abraçando, sem lembrar que pagam IPTU, IPVA, etc, mas não recebem seus direitos autorais, eu fico com pena. Portanto, esse é o primeiro ponto a me fazer não votar nele?, acrescenta ele, denunciando uma dívida de mais R$ 30 milhões da prefeitura, com os autores.
?Fazer festa é fácil. Artistas ganham. E os autores? Pipoqueiros ganham. Donos de trios ganham. Vendedores ambulantes em eventos ganham. Donos de microfones e policiais ganham. Todos que merecem ganhar, ganham. E os autores? Quando cantam no carnaval, ou no Réveillon, ou nas festas do Rio Vermelho, todo mundo ganha. O dono do palco. O artista contratado. O motorista que leva o artista. E o autor? Como a cidade da música não paga direitos autorais???, questiona.
“A Unesco precisa saber disso. Só para vocês saberem: todo mundo paga Ecad. Mas a prefeitura de Salvador acha que autor é um bosta, que não merece reconhecimento. Igor Kannario sabe disso!?? Durval Lelys sabe disso? Carlinhos Brown sabe disso? Acha bonito Salvador pagar mil reais de multa por dia por não pagar direitos autorais? Não é bonito?, pontua Manno, afirmando que o título de cidade da música poderá ser retirado pela Unesco e ele conclui, ?uma vergonha?.
?E aos meus amigos do Alavontê – todos Neto – digo: se vocês têm medo do Alavontê não ser nunca mais contratado pela prefeitura depois deste post, lamento. Se eu tiver que lamber c… de alguém pra fazer show, paro de tocar?, escreveu no Facebook. A publicação foi repostada horas depois e com algumas alterações.
Ainda na rede social, o artista afirmou que não tem medo de falar o que pensa: ?não espero recompensas se caso o elogiasse. Artistas baianos tinham que estar indignados. Bando de frouxos! Quando receberem multas ou IPTU, lembrem-se que não recebem direitos autorais, seus bandos de lambe-c*?.