Integrantes da banda Fly são criticados após declarações racistas em revista
Integrantes da banda Fly são criticados após declarações racistas em revista
Famosa entre o público adolescente, a banda Fly está no centro de uma polêmica após declarações para uma revista de comportamento feminino. Os integrantes do grupo deram sua opinião sobre hábitos de beleza à “Atrevida” desta semana.
Caíque Gama foi considerado racista ao falar sobre tranças.”Para quem tem cabelo ruim é uma salvação”. A declaração foi rebatida por vários usuários nas redes sociais. ?Ruim mesmo é ter que aturar esse seu preconceito. Aliás, meu “cabelo ruim” deve ser melhor do que seu caráter. E esse cabelo aqui,do jeito que ele é, mostra o orgulho de uma raça ok?!?, disse uma internauta. Nojo de vocês. Era fã, mas peguei nojo na hora. Injúria racial e discriminação, crimes de ódio, são inafiançáveis?, comentou outra.
No domingo (4), Caíque comentou sobre a polêmica em seu Twitter e esclareceu:
“Já vem gente que não sabe nada sobre minha vida, sobre meus amigos, me chamando de racista. Lava sua boca para falar de mim. Nego interpreta as coisas e leva pra maldade pra ter motivo pra me xingar. Ah, que preguiça. Se ofendeu alguém, falei em tom de brincadeira. Eu acho lindo quem usa trança, quem assume o blackpower, se eu tivesse, usaria, então cala a boca e vai ser feliz. Em vez de ficar procurando motivo para arrumar confusão e discórdia e se sentindo mal por isso, você está sendo racista com você mesmo”, afirmou o artista.