Patrocinadora do BBB 25 se desculpa após post sobre Aline: ‘Erramos’
Rexona emitiu um pedido público de desculpas à participante Aline Patriarca após uma publicação polêmica sobre mau odor
Por Da Redação.
A Rexona, patrocinadora do Big Brother Brasil 25, emitiu um pedido público de desculpas à participante Aline Patriarca, na última terça-feira (25), após uma publicação considerada racista pelos internautas nas redes sociais da marca.
O post, veiculado no dia 18 de março, associou a policial militar a "suor e mau odor", gerando uma onda de críticas por reforçar estereótipos historicamente relacionados a pessoas negras.
O post polêmico e a reação nas redes
A publicação trazia uma montagem de Aline segurando um desodorante Clinical, acompanhada da legenda: “A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela está pronta para enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor!”.
Após a repercussão, a marca admitiu o erro e afirmou ter removido a publicação. “Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18/03”, declarou a empresa. A Rexona também se comprometeu a revisar seus processos internos para evitar situações semelhantes, destacando estar em um “contínuo processo de aprendizagem”, com apoio de consultorias especializadas em diversidade.
Nas redes sociais, a demora da marca para se posicionar também foi alvo de indignação. “Tão raso e básico quanto os produtos de vocês. É muito fácil criar posts tendenciosos de cunho racista e depois vir com um ‘pedimos desculpas’ chulo desses”, escreveu um usuário. Outro destacou: “Esperaram o dia da saída da Aline pra apagar? Foi por pressão popular ou por medo de levar um processo?”.
A Rexona afirmou que está revisando seus processos criativos e reforçou seu “compromisso com a luta antirracista”.
Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18/03. Segue o fio:
— Rexona (@rexonabr) March 25, 2025
LEIA MAIS: Baiana Aline Patriarca é a 12ª eliminada do BBB 25
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).