Programa Salvador Tech promove cursos gratuitos online e acesso a computadores; veja os detalhes
Inicialmente, 40 equipamentos foram instalados e já podem ser acessados nas escolas municipais Hildete Lomanto, no Garcia; e Ulysses Guimarães, em Fazenda Grande (Cajazeiras), além do Hub Salvador, no Comércio.
A partir desta semana, o programa Salvador Tech começa a disponibilizar computadores para facilitar o acesso do público aos mais de 120 cursos de tecnologia ofertados, gratuitamente, pela plataforma.
Inicialmente, 40 equipamentos foram instalados e já podem ser acessados nas escolas municipais Hildete Lomanto, no Garcia; e Ulysses Guimarães, em Fazenda Grande (Cajazeiras), além do Hub Salvador, no Comércio.
Para ter acesso às aulas, o interessado deve estar cadastrado na Salvador Tech. Na plataforma, ele deve acessar a área do aluno, no campo "agende um computador", escolher o curso e fazer o agendamento das aulas. O cadastro é gratuito e o acesso à plataforma pode ser feito pela internet (clique aqui).
Em seis meses de lançamento, a Plataforma Salvador Tech já recebeu mais de 62 mil visitas, com mais de 10 mil pessoas cadastradas e mais de 900 certificados emitidos, nos cursos da tecnologia.
A iniciativa é resultado da parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e de Educação com o Hub Salvador. A intenção é promover a inclusão digital e social, possibilitando o acesso de pessoas que não possuem computador, ou internet de boa qualidade.
INCLUSÃO
De acordo com a secretária da Semdec, Mila Paes, a plataforma Salvador Tech vem sendo, constantemente, aperfeiçoada para favorecer a inclusão digital e social. "Esta iniciativa vem somar ainda mais força ao programa, ampliando o acesso à plataforma, fazendo com que o conhecimento tecnológico chegue para todos os cidadãos, ampliando com isso as oportunidades, a geração de renda e a formação de novos talentos ".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!