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Internacional Travessias é notificada após apagão em ferry na noite de segunda (1)

A empresa tem um prazo de 20 dias para fornecer informações detalhadas sobre a causa do incidente e as medidas adotadas para evitar recorrências

Por Da Redação

Internacional Travessias é notificada após apagão em ferry na noite de segunda (1)Créditos da foto: Ascom/Codecon

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) emitiu uma notificação para a Internacional Travessias (IT), empresa responsável pelo sistema ferry-boat de Salvador, após uma das embarcações ter uma queda de energia durante uma viagem feita na noite da última segunda-feira (1/1). A IT deve prestar esclarecimentos sobre o incidente.


Segundo a Codecon, a situação acabou colocando em risco a vida dos passageiros, tripulação e também de outros navegantes próximos em alto mar. A empresa tem um prazo de 20 dias para fornecer informações detalhadas sobre a causa do incidente e as medidas adotadas para evitar recorrências. 


A operadora do ferry-boat em Salvador já foi notificada em outras ocasiões devido às denúncias dos passageiros, que relataram insegurança ao utilizar o transporte. "Acompanhamos a situação das embarcações desde o ano anterior, quando recebemos denúncias através das redes sociais sobre colisões, atrasos e estrutura da área de espera. As nossas notificações foram atendidas, entretanto, recebemos uma nova denúncia, dessa vez relacionada à queda de energia em uma embarcação que estava em alto mar, situação que oferece alto risco à vida", explica o diretor-geral da Codecon, Zilton Netto. 


Os usuários do sistema Ferry-Boat que se sentirem prejudicados na relação de consumo, seja na compra ou durante o uso do serviço, devem registrar a denúncia em um dos canais oficiais do órgão: aplicativo Codecon Mobile ou Fala Salvador, site da Codecon, portal Fala Salvador ou através da Central de Atendimento Disque Salvador - 156.  




As denúncias também podem ser feitas presencialmente na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, 3, Centro. Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número (71) 3202-6270. 





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