AO VIVO Últimas Notícias
26/01/2024 11h55 | Atualizado em 26/01/2024 12h59

Jerônimo Rodrigues decide adiar Feira Saúde em Ibotirama, por conta das fortes chuvas

Governador Jerônimo Rodrigues assegurou a manutenção dos atendimentos nos próximos dias; entrega de 150 unidades Minha Casa, Minha Vida está mantida

Jerônimo Rodrigues decide adiar Feira Saúde em Ibotirama, por conta das fortes chuvas Foto: Divulgação
Lorena Sousa

As fortes chuvas que atingem o município de Ibotirama nesta sexta-feira (26/1), levaram o governador Jerônimo Rodrigues, que cumpre agenda institucional no município, a adiar a realização do primeiro dia da Feira Saúde Mais Perto. Promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o evento já está com a estrutura montada na Praça Ives de Oliveira e aconteceria nesta sexta e sábado (27). A Sesab vai anunciar quais são as novas datas para o evento. A agenda de entrega de 150 unidades residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida está mantida.

“Com a chuva de hoje, não temos condições de fazer os atendimentos previstos, pois tem muita água correndo nas ruas e na estrutura montada. Em reunião com a coordenação da Saúde Mais Perto, decidimos suspender o atendimento desta sexta-feira. Será avaliada a possibilidade da feira ser realizada no sábado e domingo, a depender das condições climáticas”, anunciou o governador.

SERVIÇOS

No espaço serão realizados exames de ultrassonografia, eletrocardiograma (ECG), raio x e exames laboratoriais, mas também triagem para cirurgias eletivas de histerectomia, vesícula e hérnia inguinal, epigástrica e umbilical; triagem e encaminhamento para cirurgias de catarata e para limpeza de lentes dos que já fizeram a cirurgia.

Além de atendimentos odontológicos, exame preventivo ginecológico, consulta e avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia, imunização contra a Covid-19, vacinas de rotina e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C. Para acessar os serviços, basta apresentar cartão do SUS e RG. No caso de exames de ultrassonografia, ECG, raio x e exames laboratoriais, é preciso apresentar requisição médica.

A feira de saúde já esteve em 21 municípios desde o começo de 2023 e 336.182 mil atendimentos já foram registrados desde a primeira edição. Para 2024 estão previstas mais 500 ações de saúde itinerante.

Moradores do município e região também terão acesso a serviços do SAC móvel como a primeira e segunda via da carteira de identidade e CPF.

LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SIMM e SineBahia para esta sexta-feira (26)

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!