Mutirão do CadÚnico leva atendimentos à população de 'Cajacity'; confira detalhes
Atendimentos são realizados na Arena Pronaica, em Cajazeiras X, das 8h às 16h
Vitor Santos/Sempre
A partir desta segunda-feira (10/7), a população de Cajazeiras pode tirar dúvidas sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e fazer sua atualização do programa na Arena Pronaica, em Cajazeiras X. Mais de 60 atendentes estão no local para realizar o serviço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O "Mutirão Social" é promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
É por meio do CadÚnico que famílias de baixa renda têm acesso a programas sociais como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Benefício de Prestação Continuada. O Governo ressalta, no entanto, que a entrada no cadastro não garante o acesso aos programas, mas é um pré-requisito. Atualmente, o CadÚnico tem 25 milhões de famílias inscritas.
"Essa é uma oportunidade valiosa para que a população possa se cadastrar ou atualizar suas informações, garantindo o acesso a serviços e benefícios eventuais", afirmou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães. Nos primeiros seis meses de 2023, nos postos da Sempre, foram realizados quase 200 mil atendimentos, contra 113.324 no mesmo período do ano anterior, um aumento de 75%.
LEIA MAIS: Cidade Mãe segue com inscrições para cursos profissionalizantes até sexta (14)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
É por meio do CadÚnico que famílias de baixa renda têm acesso a programas sociais como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Benefício de Prestação Continuada. O Governo ressalta, no entanto, que a entrada no cadastro não garante o acesso aos programas, mas é um pré-requisito. Atualmente, o CadÚnico tem 25 milhões de famílias inscritas.
"Essa é uma oportunidade valiosa para que a população possa se cadastrar ou atualizar suas informações, garantindo o acesso a serviços e benefícios eventuais", afirmou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães. Nos primeiros seis meses de 2023, nos postos da Sempre, foram realizados quase 200 mil atendimentos, contra 113.324 no mesmo período do ano anterior, um aumento de 75%.
LEIA MAIS: Cidade Mãe segue com inscrições para cursos profissionalizantes até sexta (14)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!