VÍDEO: Moradores apontam localização de mais corpos no Complexo da Penha
Moradores mostram possível localização de mais corpos no Complexo da Penha, no Rio
Por Da redação.
Fonte: Caroline Vale, SBT News
Moradores do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, seguem nesta quarta-feira (29) em uma área da mata, conhecida como Pedreira, em busca de mais corpos. O repórter André Azeredo, do SBT, acompanha as buscas no local. Moradores dizem que há mais corpos na área.
No momento em que a equipe estava lá, mais dois corpos foram encontrados, além de um homem vivo ferido durante a megaoperação. Não há autoridades policiais no local.
+Musa do tráfico: Japinha do crime tem rosto esfacelado em megaoperação do Rio
Durante a madrugada, os moradores encontraram mais de 70 corpos na mesma área. Os corpos foram levados para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, no início da manhã.

Corpos no Complexo da Penha
De acordo com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, até as 11h15, foram contabilizadas 132 mortes relacionadas à operação, número que inclui os 64 óbitos inicialmente divulgados pelo governo. O secretário de Polícia Civil do Rio, Felipe Curi, afirmou em entrevista para a imprensa que, até 13h, 119 mortos deram entrada no Instituto Médico-Legal (IML) Afrânio Peixoto, na região central.
+Corpo decapitado, casa invadida: Veja relato de moradores após operação no Rio
A operação Contenção, deflagrada nessa terça (28) nos complexos do Alemão e da Penha, mobilizou cerca de 2,5 mil policiais civis e militares com o objetivo de prender lideranças do Comando Vermelho (CV). As equipes apreenderam 118 armas e prenderam 113 suspeitos.
+'Crime organizado continua': Fogo Cruzado repreende Operação letal contra CV
Segundo a Polícia Militar, houve forte resistência de criminosos armados, com uso de barricadas incendiadas e ataques com drones. Entre os mortos, estão quatro policiais.
O governador Cláudio Castro (PL) afirmou nesta quarta que a megaoperação foi um "sucesso" e que as únicas "vítimas" foram os quatro policiais mortos. "Queria me solidarizar com a família dos quatro guerreiros que deram a vida para salvar a população. De vítima ontem, só tivemos esses policiais", declarou.

Ao menos 17 baianos entre presos e mortos
Ao menos 17 suspeitos baianos entre presos e mortos, foram alvos de uma operação policial realizada nesta terça-feira (28) no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Entre esses detidos estão criminosos com histórico de envolvimento com o Comando Vermelho (CV).
Um dos identificados é Júlio Souza Silva, natural de Salvador, apontado pelas forças de segurança como integrante da facção. No local onde ele foi encontrado, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56 com a bandeira da Bahia estampada, além de nove motocicletas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).