VÍDEO: homem escala prédio e tenta invadir apartamento no Barbalho
Nas imagens, o suspeito de tentar invadir apartamento se arrisca em um poste com fios de alta tensão
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem escalou um prédio e tentou invadir um apartamento na Rua São José de Cima, no bairro do Barbalho, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (5).

As imagens mostram o suspeito se arriscando ao escalar a fachada do edifício com o auxílio de postes e fios de alta tensão. Em outro trecho do vídeo, já no interior do prédio, o homem aparece tentando acessar um dos apartamentos.
Veja:
A reportagem procurou a Polícia Militar e Civil para obter mais informações sobre a ocorrência. Até o momento, no entanto, não há detalhes sobre a identificação ou a localização do suspeito, nem registro de prisões relacionadas ao caso.
Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns
Dados do relatório da Polícia Civil sobre os crimes em Salvador no primeiro semestre de 2025 confirmam a capital baiana como a cidade mais violenta do país, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, obtido com exclusividade pelo Aratu On.
+ Mapa da Violência em Salvador: áreas mais perigosas e como se proteger
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.

Leia mais: Mulher presa por agredir ex-companheira é encontrada morta em cela
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).