Mulher presa por agredir ex-companheira é encontrada morta em cela

Suspeita de agredir ex-companheira aguardava realização da audiência de custódia

Por Anna Caroline Santiago.

Uma mulher de 24 anos, identificada como Giovana Antonela, foi encontrada morta dentro de uma cela da Delegacia de Porto Velho, em Rondônia, no sábado (3). Ela havia sido presa suspeita de agredir a ex-companheira, de 30 anos, em um caso de violência doméstica.

Mulher presa por agredir ex-companheira é encontrada morta em cela.Foto: Reprodução

Giovana estava custodiada em uma cela provisória, enquanto aguardava realização da audiência de custódia. Segundo informações iniciais, policiais ouviram um barulho vindo da cela e, ao verificarem a situação, encontraram a detida desacordada.

A suspeita havia sido conduzida à delegacia após uma denúncia de agressão. O Instituto Médico Legal (IML) e a equipe de perícia foram acionados para realizar os procedimentos de praxe. As circunstâncias e a causa da morte serão investigadas pelas autoridades competentes.

Vítima de agressão pede ajuda à Polícia fazendo 'pedido de pizza'

Uma ligação aparentemente comum de um "pedido de pizza" mobilizou a Polícia Militar em uma operação de resgate a uma vítima de violência doméstica em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. 

O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (30), quando uma mulher acionou o 190 fazendo o suposto pedido de pizza como código para informar que era vítima de violência, sem despertar a atenção do agressor.

O atendente do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Vitória da Conquista percebeu o tom de urgência disfarçado na ligação e acionou de imediato uma equipe da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). 

Foto: Divulgação/PMBA

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a ocorrência durou apenas 1 minuto e 12 segundos. Ao chegar ao endereço informado, a viatura encontrou a vítima em frente ao imóvel. O agressor, que ameaçava a ex-companheira e não aceitava o fim do relacionamento, tentou resistir à prisão e foi contido com balas de borracha. Após a intervenção, ele foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.