Vítima de agressão pede ajuda à Polícia fazendo “pedido de pizza”

Mulher vítima de agressão simula pedido de pizza para denunciar agressor e mobiliza a Polícia em Vitória da Conquista

Por Lucas Pereira.

Uma ligação aparentemente comum de um "pedido de pizza" mobilizou a Polícia Militar em uma operação de resgate a uma vítima de violência doméstica em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. 

Foto: Divulgação/PMBA

O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (30), quando uma mulher acionou o 190 fazendo o suposto pedido de pizza como código para informar que era vítima de violência, sem despertar a atenção do agressor.

O atendente do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Vitória da Conquista percebeu o tom de urgência disfarçado na ligação e acionou de imediato uma equipe da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a ocorrência durou apenas 1 minuto e 12 segundos. Ao chegar ao endereço informado, a viatura encontrou a vítima em frente ao imóvel. O agressor, que ameaçava a ex-companheira e não aceitava o fim do relacionamento, tentou resistir à prisão e foi contido com balas de borracha. Após a intervenção, ele foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

“Estamos realizando instruções constantemente para o atendimento de ocorrências como essa. Por isso, nosso atendimento conseguiu identificar o risco e agir de forma eficaz”, afirmou o major Valmari Nogueira Júnior, coordenador do Cicom.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.