Veja detalhes sobre a prisão do suspeito de matar mulheres em Ilhéus

Suspeito de matar mulheres em Ilhéus confessou que golpeou as vítimas durante uma tentativa de roubo

Por Ananda Costa.

Na tarde da última segunda-feira (25), Thierry Lima da Silva, preso por tráfico de drogas no domingo (24), no bairro Pontal, confessou ser o autor do crime que resultou na morte de três mulheres em Ilhéus.

Suspeito confessa envolvimento na morte de mulheres em Ilhéus. | Foto: Redes Sociais

De acordo com a Polícia Civil, Thierry admitiu envolvimento em quatro homicídios na cidade, incluindo o triplo assassinato que teve como vítimas Maria Helena do Nascimento Bastos, Mariana Bastos da Silva e Alexsandra Oliveira Suzart. Os corpos foram encontrados na Praia do Sul em 16 de agosto.

As vítimas desapareceram no fim da tarde  do dia 15 de agosto, enquanto passeavam pela orla com um cachorro. O animal foi encontrado vivo, amarrado a uma árvore, ao lado dos corpos das três mulheres, que tinham marcas causadas por objeto perfurocortante, como uma faca.

Quem é o homem preso suspeito de matar mulheres em Ilhéus?

Thierry Lima da Silva, de 23 anos, vive em situação de rua e é usuário de drogas. Em nota, a Polícia Civil informou que ele já estava sendo investigado por ser considerado suspeito do triplo homicídio, pois se enquadrava no perfil apontado desde o início: andarilho, dependente de entorpecentes e com histórico de suspeitas de roubo, furto e tráfico.

Em depoimento, o suspeito afirmou que golpeou as vítimas durante uma tentativa de roubo.

“Outras diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer a participação do suspeito no crime, que, apesar de fornecer detalhes da ação, entrou em contradição em alguns pontos do interrogatório”, informou a Polícia Civil.

Morte do companheiro

Além do triplo homicídio, Thierry também é suspeito de matar o companheiro Lucas dos Santos Nascimento. A vítima morreu no dia 21 deste mês, após ter sido internada no Hospital Costa do Cacau em 7 de agosto, com sinais de politraumatismo, decorrentes de uma briga com o parceiro.

“Ele já passou por audiência de custódia e teve o flagrante por tráfico de drogas convertido. A prisão preventiva pelo homicídio de Lucas foi cumprida, e seguimos com as investigações para coletar mais elementos que possam robustecer o inquérito”, afirmou o delegado Helder Carvalhal, responsável pelo caso.

Quem eram as três mulheres assassinadas em Ilhéus?

 Foto: Redes Sociais

Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos eram servidoras da rede municipal de ensino e eram amigas. Já Mariana Bastos da Silva era filha de Maria Helena. Todas moravam em condomínios localizados a cerca de 200 metros da praia onde foram passear.

Um vídeo de câmeras de segurança mostra o último momento em que as três mulheres foram vistas caminhando com um cachorro na Praia dos Milionários. 

O delegado Hélder Carvalhal, titular do Núcleo de Homicídios, deu detalhes sobre as investigações e adiantou que as vítimas não sofreram violência sexual.

Mulheres mortas em Ilhéus: quatro suspeitos, segundo a polícia

Foto: Redes Sociais

Quatro suspeitos de envolvimento na morte de três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, foram identificados pela Polícia Civil. As vítimas desapareceram em 15 de agosto e foram encontradas no dia seguinte em um matagal próximo à praia.

A principal linha de investigação aponta para um triplo homicídio, com possível participação de pessoas escondidas na área de mata. Perícias indicaram que as vítimas apresentavam ferimentos semelhantes: facadas na região do pescoço e cortes provocados por cacos de vidro. A hipótese de que apenas uma pessoa tenha cometido o crime não está descartada, já que as lesões têm o mesmo padrão.

A polícia também apura se uma das rotas de fuga utilizadas pelo autor ou autores do crime pode ter sido por dentro de imóveis da região.

LEIA MAIS: PC investiga grupo suspeito de crimes patrimoniais em Salvador e RMS

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.