Veja tudo o que se sabe sobre as três mulheres assassinadas em Ilhéus
As três mulheres assassinadas em Ilhéus estavam desaparecidas desde a última sexta-feira (15), após saírem para passear
Por Ananda Costa.
Três mulheres foram assassinadas em Ilhéus após desaparecerem na tarde da última sexta-feira (15). Elas haviam saído para passear com um cachorro na Praia dos Milionários quando foram vistas pela última vez pela região.
+ Dupla é presa por ataque a homem que apagou pichações de facção em Ilhéus
As vítimas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos; sua filha, Mariana Bastos da Silva, de 20 anos; e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos.
Os corpos foram encontrados em um matagal no bairro Jardim Atlântico na tarde de sábado (16), com ferimentos causados por arma branca. A família já havia registrado um boletim de ocorrência pelo desaparecimento, e buscas estavam em andamento para localizá-las.
+ Três suspeitos são presos durante operação policial em Jequié
Quem eram as três mulheres assassinadas em Ilhéus?
Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos eram servidoras da rede municipal de ensino e eram amigas. Já Mariana Bastos da Silva era filha de Maria Helena. Todas moravam em condomínios localizados a cerca de 200 metros da praia onde foram passear.
Prefeitura de Ilhéus publicou uma nota lamento as mortes das servidoras municipais.
Motivação do crime
A Delegacia Territorial de Ilhéus está realizando oitivas e diligências para identificar os autores e a motivação do triplo homicídio. Imagens de câmeras de segurança da região serão coletadas e analisadas para auxiliar na investigação.
Informações preliminares sugerem que as vítimas teriam sido mortas a facadas por um ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. No entanto, a polícia ainda não confirmou a informação, e a identidade do suspeito não foi divulgada.
O caso continua sob investigação.
LEIA MAIS: Ataque a tiros em barbearia deixa três pessoas feridas em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).