Mulheres assassinadas em Ilhéus não sofreram violência sexual, diz PC

Mulheres assassinadas em Ilhéus foram encontradas no último sábado (16) e o caso segue em investigação

Por Ananda Costa.

Nesta quarta-feira (20), o delegado Hélder Carvalhal, titular do Núcleo de Homicídios, deu detalhes sobre as investigações do caso das três mulheres assassinadas em Ilhéus no último sábado (16).

Mulheres assassinadas em Ilhéus. Foto: arquivo pessoal

+ Veja tudo o que se sabe sobre as três mulheres assassinadas em Ilhéus

O delegado informou que aguarda a liberação dos laudos periciais, mas adiantou que as vítimas não sofreram violência sexual.

“Em contato com a perita criminal que realizou a perícia de local e o médico legista, já podemos afirmar que não há sinais de violência sexual nos corpos das vítimas. Isso é um elemento muito importante para a investigação", destacou o titular da Delegacia de Homicídios de Ilhéus.

Além disso, câmeras de segurança estão sendo analisadas para obter mais informações sobre o caso. No entanto, o local onde os corpos foram encontrados é considerado um “ponto cego”, por não haver câmeras que possam detalhar o crime.

“Nós temos imagens que mostram desde a saída das vítimas, do local de residência, passando por todo o trajeto da praia até onde os fatos ocorreram. No local exato do crime, há um ponto cego, onde as câmeras de segurança não registram o momento do homicídio. No entanto, conseguimos ouvir pessoas que aparecem caminhando próximas às vítimas no momento da ocorrência”, explicou.

Relembre o caso das mulheres mortas em Ilhéus

Foto: Redes sociais

Investigadores da Polícia Civil da Bahia trabalham para esclarecer o assassinato de três mulheres, cujos corpos foram encontrados na tarde do último sábado (16), abandonados em um matagal próximo à orla da zona sul de Ilhéus (BA).

Segundo a prefeitura, duas das vítimas, Alexsandra Suzart, de 45 anos, e Maria Helena Bastos, de 41, eram servidoras públicas municipais. A terceira vítima, Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, era filha de Maria Helena.

Alexsandra, Maria Helena e Mariana desapareceram no fim da tarde da última sexta-feira (15), enquanto passeavam pela orla com um cachorro. O animal foi encontrado vivo, amarrado a uma árvore, ao lado dos corpos das três mulheres, que apresentavam marcas causadas por objeto perfurocortante, como uma faca.

Câmeras de segurança registraram as três caminhando na faixa de areia da Praia dos Milionários, em meio a várias pessoas que aproveitavam o fim de tarde em um dos trechos mais movimentados da cidade. Logo depois, o grupo desapareceu. 

LEIA MAIS: Garota de programa é estuprada por três homens em Ilhéus

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.