Polícia aponta três suspeitos pelas mortes de mulheres em Ilhéus
Apesar da identificação, a polícia ainda não localizou os três suspeitos, que seguem foragidos
Três suspeitos de envolvimento na morte de três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, foram identificados pela Polícia Civil. As vítimas desapareceram em 15 de agosto e foram encontradas no dia seguinte em um matagal próximo à praia.
Identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos; a filha dela, Mariana Bastos da Silva, de 20; e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, de 45. Segundo a polícia, os suspeitos foram identificados após diligências, mas ainda não há confirmação de autoria, e eles seguem foragidos.
A principal linha de investigação aponta para um triplo homicídio, com possível participação de pessoas escondidas na área de mata. Perícias indicaram que as vítimas apresentavam ferimentos semelhantes: facadas na região do pescoço e cortes provocados por cacos de vidro. A hipótese de que apenas uma pessoa tenha cometido o crime não está descartada, já que as lesões têm o mesmo padrão.
A polícia também apura se uma das rotas de fuga utilizadas pelo autor ou autores do crime pode ter sido por dentro de imóveis da região.
Quem eram as três mulheres assassinadas em Ilhéus?
Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos eram servidoras da rede municipal de ensino e eram amigas. Já Mariana Bastos da Silva era filha de Maria Helena. Todas moravam em condomínios localizados a cerca de 200 metros da praia onde foram passear.
Prefeitura de Ilhéus publicou uma nota lamento as mortes das servidoras municipais.
Um vídeo de câmeras de segurança mostra o último momento em que as três mulheres foram vistas caminhando com um cachorro na Praia dos Milionários.
O delegado Hélder Carvalhal, titular do Núcleo de Homicídios, deu detalhes sobre as investigações e adiantou que as vítimas não sofreram violência sexual.
Motivação do crime
A Delegacia Territorial de Ilhéus está realizando oitivas e diligências para identificar os autores e a motivação do triplo homicídio. Imagens de câmeras de segurança da região serão coletadas e analisadas para auxiliar na investigação.
Informações preliminares sugerem que as vítimas teriam sido mortas a facadas por um ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. No entanto, a polícia ainda não confirmou a informação, e a identidade do suspeito não foi divulgada.
O caso continua sob investigação.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).