Tyler Robinson: o que se sabe sobre suspeito da morte de Charlie Kirk

Tyler Robinson, de 22 anos, foi entregue pela família depois de ser reconhecido em imagens divulgadas pelo FBI

Por Anna Caroline Santiago.

O principal suspeito pelo assassinato do influenciador conservador Charlie Kirk, 31 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (12). Trata-se de Tyler Robinson, 22, capturado após ser entregue por um familiar que o reconheceu nas imagens divulgadas pelo FBI na quinta-feira (11). A informação foi confirmada pelo governador de Utah, Spencer Cox.

Tyler Robinson: o que se sabe sobre suspeito da morte de Charlie Kirk.Foto: Reprodução

Aliado do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Kirk foi baleado na última quarta-feira (10), enquanto palestrava na Universidade Utah Valley. Ele foi atingido no pescoço cerca de 20 minutos após iniciar o discurso. A morte foi confirmada pouco depois por Trump, na rede Truth Social. 

A prisão de Robinson ocorreu 33 horas após o crime, no terceiro dia de buscas que mobilizaram o FBI e a polícia local. Um vídeo que circulou nas redes sociais chegou a mostrar um homem de cabelos grisalhos sendo algemado, mas, segundo o New York Times, ele não era o autor do ataque.

 

 

 

Segundo o governador Cox, familiares contaram que Robinson apresentava sinais de radicalização política. Em um jantar, ele teria comentado sobre a presença de Kirk em Utah, afirmando que o influenciador “estava cheio de ódio e espalhando ódio”.

+ Trump está vivo! Diplomata desmente rumores de morte com foto do presidente

Nas buscas, a polícia localizou estojos de munição e a possível arma do crime em uma área de mata próxima à universidade. Algumas balas traziam inscrições como “Ei, fascista! Pegue!” e “Bella Ciao”, em referência ao hino antifascista italiano.

Aliado de Trump, Charlie Kirk é baleado durante palestra.Foto: Reprodução

Tyler Robinson

Robinson não era estudante da Utah Valley. Segundo uma publicação da mãe nas redes sociais, ele se mudou em 2022 para Logan, também em Utah, para cursar a Universidade Estadual do estado. Em um post, ela chegou a chamá-lo de “gênio” ao comemorar sua aprovação.

O pai é veterano do Departamento do Xerife local. Até o momento, não há informações de que Robinson tivesse histórico de doença mental, informou o governador.

Tyler Robinson foi entregue pela própria família. Foto: Reprodução

Com informações do SBT News

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.