Aliado de Trump, Charlie Kirk é baleado durante palestra; vídeo
Charlie Kirk foi atingido cerca de 20 minutos após iniciar o discurso; imprensa internacional afirma que seu estado é crítico
Charlie Kirk, 31, ativista conservador e aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi baleado nesta quarta-feira (10) durante um evento na Universidade Utah Valley. O episódio foi registrado por populares em vídeos que mostram o exato momento em que ele foi atingido.
+ Governo Trump contrata avião da Gol para deportar brasileiros dos EUA
De acordo com informações iniciais, Kirk foi atingido cerca de 20 minutos após iniciar o discurso. Nas imagens, ele aparece sentado em uma tenda quando é atingido e cai da cadeira.
Imagens fortes!
De acordo com o porta-voz da universidade, Kirk, foi imediatamente levado ao hospital por seguranças particulares e passou por cirurgia. Ainda não há informações oficiais sobre seu estado de saúde, mas uma fonte da agência Associated Press afirmou que ele se encontra em condição crítica.
+ VÍDEO: Torcida brasileira vaia hino dos EUA em jogo da NFL em São Paulo
+ Trump está vivo! Diplomata desmente rumores de morte com foto do presidente
Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem de cabelos grisalhos sendo algemado, porém a identidade do suspeito ainda não foi confirmada, e, segundo o jornal The New York Times, ele não seria o atirador.
Person might be responsible pic.twitter.com/afFk3BjCl3
— Jay G (@JayG80934989674) September 10, 2025
Pouco após a divulgação do ocorrido, Donald Trump se manifestou na rede Truth Social, pedindo orações pelo ativista: "Devemos todos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. Que Deus o abençoe".
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).