Aliado de Trump, Charlie Kirk é baleado durante palestra; vídeo
Charlie Kirk foi atingido cerca de 20 minutos após iniciar o discurso; imprensa internacional afirma que seu estado é crítico
Charlie Kirk, 31, ativista conservador e aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi baleado nesta quarta-feira (10) durante um evento na Universidade Utah Valley. O episódio foi registrado por populares em vídeos que mostram o exato momento em que ele foi atingido.

+ Governo Trump contrata avião da Gol para deportar brasileiros dos EUA
De acordo com informações iniciais, Kirk foi atingido cerca de 20 minutos após iniciar o discurso. Nas imagens, ele aparece sentado em uma tenda quando é atingido e cai da cadeira.
Imagens fortes!
De acordo com o porta-voz da universidade, Kirk, foi imediatamente levado ao hospital por seguranças particulares e passou por cirurgia. Ainda não há informações oficiais sobre seu estado de saúde, mas uma fonte da agência Associated Press afirmou que ele se encontra em condição crítica.
+ VÍDEO: Torcida brasileira vaia hino dos EUA em jogo da NFL em São Paulo
+ Trump está vivo! Diplomata desmente rumores de morte com foto do presidente
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem de cabelos grisalhos sendo algemado, porém a identidade do suspeito ainda não foi confirmada, e, segundo o jornal The New York Times, ele não seria o atirador.
Person might be responsible pic.twitter.com/afFk3BjCl3
— Jay G (@JayG80934989674) September 10, 2025
Pouco após a divulgação do ocorrido, Donald Trump se manifestou na rede Truth Social, pedindo orações pelo ativista: "Devemos todos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. Que Deus o abençoe".

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).