VÍDEO: Torcida brasileira vaia hino dos EUA em jogo da NFL em São Paulo

Vaia ocorreu antes de partida da NFL em São Paulo

Por Da redação.

O hino dos Estados Unidos (EUA) foi vaiado pela torcida presente no estádio Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, na noite desta sexta-feira (5). A situação antecedeu a partida entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, times da NFL (principal liga de futebol americano dos EUA).

Veja abaixo um dos momentos de vaia:

O Chiefs é o time do noivo de Taylor Switf, Travis Kelce. Por esse motivo, muitos fãs da cantora acreditam que ela esteja no Brasil para acompanhar o jogo. Até o momento, no entanto, essa informação não foi confirmada.

Travis Kelce e Taylor Swift ficaram noivos recentemente | Foto: reprodução/Instagram

Tarifaço de Trump e tensão entre Brasil e EUA

A relação entre Brasil e Estados Unidos está mais estremecida desde o "tarifaço" anunciado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, no final de julho deste ano. Ele assinou um decreto executivo que impôs uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros. A medida entrou em vigor em 6 de agosto, sete dias após a assinatura.

Segundo o texto do decreto, o aumento da tarifa é justificado por uma “emergência nacional”, motivada por políticas e ações “incomuns” e “extraordinárias” do governo brasileiro. Trump alega que tais práticas ameaçam empresas americanas, a liberdade de expressão nos EUA, além da política externa e da economia do país.

Em tempo: Lula diz que não ligou para Trump sobre taxação porque presidente dos EUA 'não quer conversar'

Nesta sexta-feira (5), em entrevista exclusiva ao SBT, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que ainda não conversou com Trump sobre a taxação de 50% sobre produtos brasileiros, por indisponibilidade do líder estadunidense.

"Não passou da hora porque ele não quer conversar. Tenho [o vice-presidente Geraldo] Alckmin, o [ministro da Fazenda, Fernando] Haddad e [o ministro das Relações Exteriores] Mauro Vieira para conversar. Pergunte se alguém tem interlocutor [com os EUA]? Não tem. Os americanos estão tendo comportamento político com relação ao Brasil."

Na mesma entrevista, Lula criticou o governo Trump por supostamente associar a taxação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), reiterando que cada país deve cuidar de seus próprios assuntos. "Cada um dá palpite no seu quintal, cuida do seu galinheiro, do nosso nós cuidamos."

Apesar das críticas, o presidente brasileiro manifestou disposição para negociar quando os Estados Unidos estiverem abertos ao diálogo. "Se tem uma coisa que aprendi foi negociar, e negociar com magnatas. Então no dia que Trump quis negociar ele tem um metalúrgico preparado para negociar (...) O Lula paz e amor está de volta."

Lula em entrevista exclusiva ao SBT | Foto: reprodução/SBT

Lula cobra Trump por diálogo e afirma: 'Ninguém quer conversar'

Alexandre de Moraes determina bloqueio de bens de Eduardo Bolsonaro

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.