Alexandre de Moraes determina bloqueio de bens de Eduardo Bolsonaro

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, o deputado Eduardo Bolsonaro teve contas bancárias congeladas e está impedido de receber doações

Por Da Redação.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta segunda-feira (21) o bloqueio dos bens e das contas bancárias do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão impede que o parlamentar realize qualquer movimentação financeira, incluindo o recebimento de transferências via Pix.

Em março deste ano, Eduardo solicitou licença do mandato alegando ser alvo de perseguição política e, desde então, tem permanecido nos Estados Unidos. A licença chegou ao fim no domingo (20), mas o parlamentar ainda não retomou oficialmente suas funções na Câmara dos Deputados. Apesar disso, ele já declarou que não tem intenção de renunciar ao cargo.

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, o deputado Eduardo Bolsonaro teve contas bancárias congeladas e está impedido de receber doações; Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Investigação

O regimento interno da Câmara estabelece que ausências não justificadas podem levar à abertura de um processo de cassação. Eduardo Bolsonaro vira alvo de ações do PSOL e PT após sobretaxa dos EUA

No Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo é investigado pela sua atuação junto ao governo norte-americano para promover medidas de retaliação contra o Brasil e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e tentar barrar o andamento da ação penal na Corte sobre a trama golpista, que tem seu pai como um dos réus.

O deputado também defendeu a anistia para Jair Bolsonaro e afirmou que está "disposto a ir às últimas consequências". “É para entender que não haverá recuo. Não é jogar não para ver se depois dá certo, achar um meio-termo. Não estou aqui para isso", completou.

+ Bolsonaro mostra tornozeleira após reunião com PL na Câmara

 Bruno Peres/Agência Brasil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.