TUI nega envolvimento em homicídio de integrante da Bamor
'Somos e fazemos torcida de verdade' TUI nega envolvimento em homicídio em Dias D'Vila de integrante da Bamor
Por Rosana Bomfim.
A Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) divulgou, nesta segunda-feira (15), uma nota oficial negando qualquer envolvimento no homicídio de um integrante da Torcida Organizada do Bahia (Bamor), ocorrido no domingo (14), no município de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A vítima foi identificada como Tássio do Sacramento Nunes, de 24 anos . Ele foi morto a tiros durante a tarde, em uma chácara onde acontecia uma festa organizada por membros da Bamor. As denúncias do crime ainda estão sendo investigadas pelas autoridades de segurança pública.

Na nota, a TUI lamentou o assassinato e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do jovem. “Lamentamos profundamente o assassinato de um integrante da torcida rival, um crime bárbaro que merece respeito, seriedade e apuração responsável — não exploração midiática oportunista”, diz um trecho do comunicado.
A torcida também reforçou que não compactua com atos de violência e destacou sua atuação institucional. “Somos e fazemos torcida de verdade, com organização, disciplina e pulso firme, participando em parceria permanente com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA)”, afirmou a entidade.

Ainda no comunicado, a TUI repudiou qualquer tentativa de associação do crime à torcida. Segundo a nota, ligar a entidade ao homicídio seria uma “acusação irresponsável e sem provas”. A organização declarou confiar no trabalho das forças de segurança para a identificação dos responsáveis. “Confiamos que os verdadeiros autores desse crime bárbaro serão identificados e apresentados à sociedade”, conclui a nota.
O caso segue sob investigação, e até o momento não foram divulgadas informações oficiais sobre suspeitas ou prisões relacionadas ao homicídio.
Censo do Leão: Vitória lança 'maior pesquisa da história' com a torcida
O Esporte Clube Vitória lançou na noite desta segunda-feira o Censo do Leão , a maior e mais abrangente pesquisa já realizada com sua torcida. A iniciativa tem como objetivo traçar um retrato detalhado do torcedor rubro-negro, identificando preferências, necessidades e expectativas.
De acordo com o clube , o levantamento pretende gerar informações que contribuam para a melhoria da experiência do torcedor e para o fortalecimento do planejamento estratégico de longo prazo, com foco em colocar a torcida no centro das decisões.
LEIA MAIS: Funcionário é preso suspeito de furtar materiais de obra em Vitória da Conquista
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).